Mesa Diretora encaminha para Conselho de Ética notificação recebida sobre inquérito envolvendo parlamentar

por Tatiane Souza última modificação 16/09/2019 19h16
09/09/2019 – Os parlamentares integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Novo Hamburgo se reuniram na tarde desta segunda-feira, 9, de forma extraordinária, para tratar de ofício encaminhado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o qual notifica a Casa Legislativa sobre inquérito envolvendo o vereador Enfermeiro Vilmar (PDT). O documento oficial foi lido na sessão plenária de hoje. O grupo formado por Raul Cassel (MDB), presidente; Gerson Peteffi (MDB), vice-presidente; Gabriel Chassot (Rede), primeiro-secretário; e Cristiano Coller (Rede), segundo-secretário, deliberou que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar será responsável pela apuração dos fatos.
Mesa Diretora encaminha para Conselho de Ética notificação recebida sobre inquérito envolvendo parlamentar

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

O Conselho é composto pelos vereadores Inspetor Luz (MDB), presidente; Semilda dos Santos – Tita (PP), relatora; e Enio Brizola (PT), secretário. A partir da reunião do grupo, havendo instauração de processo disciplinar, a relatora procederá as diligências que entender cabíveis. Conforme o Código de Ética e Decoro Parlamentar, a vereadora deverá apresentar relatório prévio no prazo de 30 dias.

Atestado

O vereador Enfermeiro Vilmar protocolou nesta segunda-feira, com data retroativa a 6 de setembro, novo atestado médico, desta vez para o período de 10 dias, por meio do Requerimento nº 954. O novo pedido de licença faz com que o parlamentar totalize 25 dias de afastamento. Por esse motivo, explicou Cassel, a solicitação será analisada por uma junta médica, conforme consta na Lei Orgânica.  

Rafael Lucas (PDT) assumiu novamente a vereança.