Materiais escolares arrecadados em campanha são repassados para EMEFs do Kephas e Canudos

por Maíra Kiefer última modificação 09/03/2020 15h08
05/03/2020 – Arrecadados desde o início de fevereiro, durante a campanha "A volta às aulas é uma aventura", kits de materiais escolares, cadernos, lápis, pastas e mochilas foram entregues na manhã desta quinta-feira, dia 5, para diretoras das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel e Francisco Xavier Kunst, localizadas no Kephas e em Canudos, respectivamente. A doação do material coletado foi feita pelo presidente Gerson Peteffi (MDB), idealizador da iniciativa. O objetivo, segundo o parlamentar, é levar aos alunos as ferramentas básicas para que possam estudar.
 Materiais escolares arrecadados em campanha são repassados para EMEFs do Kephas e Canudos

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

Segundo Denira Liesenfeld, da EMEF Eugênio Nelson Ritzel, inclusive alunos da educação de jovens e adultos (EJA) atendidos na instituição de ensino se privam de assistir às aulas por falta de materiais. Durante a conversa, ela relatou que recentemente um estudante desempregado precisou de auxílio para dar início ao ano letivo. Ela informou que os kits serão repassados a alunos carentes após avaliação feita pelos professores.

Saiba mais: Câmara lança campanha de arrecadação de materiais escolares

Mileni de Quadros Tavares, da Francisco Xavier Kunst, que atende estudantes do 4º ao 9º ano, disse que as carências ficam mais evidentes entre os alunos do 6º ano porque aumentam para dez o número de disciplinas, demandando mais cadernos. A instituição de ensino também teve um incremento significativo no número de alunos, com 150 novas matrículas em decorrência de um residencial inaugurado recentemente.

Além da doação realizada por vereadores, servidores e visitantes da sede do parlamento, a empresa Transduarte, de Novo Hamburgo, também se sensibilizou com a causa, procurou a Câmara e doou 26 kits de material escolar. A campanha foi realizada pela Escola do Legislativo e pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo. 

registrado em: