Luiz Carlos Schenlrte solicita reparo em escadaria que liga a rua Rodésia à União Sul Africana

por melissa-barbosa — última modificação 20/04/2017 16h42
20/04/2017 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 141 indicações e pedidos de providências. Luiz Carlos Schenlrte (PMDB), que substituiu Gerson Peteffi na última sessão, solicita reparo em escadaria que liga a rua Rodésia à rua União Sul Africana. Segundo o parlamentar, essa escadaria está cedendo por conta de infiltração, e como muitas pessoas transitam no local, há riscos de acidentes. Ele também pede recomposição asfáltica na rua França e colocação de saibro na rua João Aloysio Allgayer.

O também peemedebista Inspetor Luz busca, entre diversas outras melhorias, recolocação de placa de indicação no entroncamento das ruas General Osório e Santos Pedroso; asfaltamento da rua Olavo Bilac; e conserto de infiltração em passeio público da rua Benedito Calixto.

Da mesma bancada, Raul Cassel reivindica, entre outras coisas, vistoria e reparos em canalização na rua Pará; revitalização de pintura da faixa de travessia de pedestres na rua Marcílio Dias, entre as avenidas Primeiro de Março e Nações Unidas; e troca de lâmpada queimada na rua Júlio Birck.

Sergio Hanich, também do partido do movimento democrático, repassa diversas demandas, como conserto de canalização de esgoto em escadaria na rua Henri Dunant, esquina com a rua Onze de Junho; vistoria da Secretaria de Meio Ambiente ou Vigilância Sanitária na rua Roosevelt; e conserto de grade de pista sobre boca de lobo na esquina das ruas São Luís Gonzaga e Joaquim Pedro Soares.

Enio Brizola (PT) pleiteia vistoria em rede de esgoto na rua dos Carvalhos; colocação de placa de sinalização na esquina das ruas do Cedro e da Figueira; e conserto de boca de lobo na avenida Sete de Setembro, esquina com a rua Pau Brasil.

Do mesmo partido, Nor Boeno pede, entre outras melhorias, recomposição asfáltica nas ruas Ângelo Provenzano e Joaquim Gonçalves Ledo; limpeza e hidrojateamento em rede pluvial na rua João Luciano da Rosa; e limpeza e cercamento de terrenos em vários endereços, como nas ruas Campo Bom e Quirinal.

Felipe Kuhn Braun (PDT) apresentou várias solicitações, como patrolamento e colocação de britas na rua Elácio Sippel; conserto de bueiro na rua da Conquista; e melhorias na praça João Ferreira Roque Filho na rua Visconde de Macaé.

Professor Issur Koch (PP) encaminha ao Executivo diversos pedidos da comunidade, como pintura de meio-fio na cor amarela, para sinalizar entrada de garagem, na rua Bento Gonçalves; instalação de academia ao ar livre na rua Barão de Santo Ângelo; e melhorias na sinalização de solo na rua Marcílio Dias.

Entre os diversos pedidos do vereador Vladi Lourenço, também do partido progressista, destacam-se instalação de quebra-molas na rua Nobel; recolhimento de árvore seca na rua João Endelino Hennemann; e limpeza em diversos locais, como nas ruas Carioca e Irmã Amália.

A presidente da Câmara hamburguense, Patrícia Beck (PPS), remete à Prefeitura diversas indicações, como melhorias na pracinha da escola Monteiro Lobato; término de asfaltamento na rua Aimoré; e colocação de placas indicativas com nome das ruas.

Gabriel Chassot (Rede) busca retirada de entulhos na rua Joaçaba, esquina com a rua Camélia; sugere a criação de quadros de avisos em unidades de saúde; e patrolamento e colocação de britas em toda a extensão das ruas Terceira Idade e dos Médicos.

Naasom Luciano (PTB) reivindica poda de coqueiros na rua Almirante Barroso, esquina com a rua Júlio de Castilhos; troca de lâmpadas na rua Flamengo; e conserto de infiltração em estacionamento na rua Júlio de Castilhos.

Por fim, Fernando Lourenço (SD) pleiteia demandas diversas, como conserto de tubulação de esgoto na rua Alberto Lindner; troca de lâmpada na rua Quatorze Bis; e limpeza no antigo anexo da escola São João, na rua Felipe Camarão.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh