Líder comunitário elogia mobilização de municípios contra corte na saúde

por Luís Francisco Caselani última modificação 01/09/2021 20h01
1º/09/2021 – O fundador e presidente da Sociedade Novos Talentos, Pedrinho Oliveira, utilizou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 1º, para apresentar atividades culturais, esportivas e sociais desenvolvidas pela entidade. Durante sua manifestação, o líder comunitário aproveitou para parabenizar a luta de agentes políticos contra o programa Assistir, medida do Governo do Estado que resultará na redução de repasses financeiros para diversos hospitais da região.
Líder comunitário elogia mobilização de municípios contra corte na saúde

Crédito: Moris Musskopf/CMNH

“Enquanto uns cortam verbas na área da saúde, outros estão fazendo um fundão partidário para reeleger quem já está lá. Quero saudar os prefeitos de Novo Hamburgo, Parobé e São Leopoldo por tomarem a iniciativa de fazer um manifesto contra a redução para os hospitais”, salientou Oliveira. Nesta quinta-feira, 2, uma comitiva de vereadores de Novo Hamburgo deve abordar a pauta em reunião no Palácio Piratini.

Saiba mais: Ameaça de corte de quase R$ 21 milhões anuais para o Hospital Municipal mobiliza vereadores em Novo Hamburgo

Oliveira também passou a agenda de atividades da Sociedade Novos Talentos, que inclui desde torneio de canastra até um sopão solidário, e anunciou o pleito de emenda parlamentar junto ao deputado federal Giovani Cherini para melhorias na avenida Alcântara, no bairro Canudos. Por fim, teceu elogios à conclusão da ciclofaixa na avenida Victor Hugo Kunz, ligando o bairro Canudos à região central da cidade.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.

registrado em: