Legislativo terá desligamento programado de luz durante recesso administrativo

por Tatiane Souza última modificação 21/12/2018 12h35
21/12/2018 – A rede de energia elétrica da RGE Sul terá desligamento programado na Câmara de Novo Hamburgo de 26 a 31 de dezembro. A ação é necessária para que sejam realizadas as obras da estação transformadora e de adequação, reforma e modernização do Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT), localizado no andar térreo da instituição. Durante o período, a energia será mantida por gerador em pontos fundamentais, como o centro de processamento de dados, o circuito fechado de televisão e a iluminação das áreas externas. O desligamento não afetará o trabalho, uma vez que a Câmara estará em recesso administrativo a partir do dia 24 de dezembro. O expediente será retomado normalmente no dia 2 de janeiro.
Legislativo terá desligamento programado de luz durante recesso administrativo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Previsto por resolução da Mesa Diretora, o recesso administrativo compreende cinco dias úteis, que serão compensados pelos servidores do quadro efetivo. Em razão do corte de energia, não será possível transmitir o sinal da TV Câmara NH, com a programação normal retornando também no dia 2.

Adequações trarão impactos positivos 

A Mesa Diretora do ano passado tomou ciência de uma notificação feita em 2011, na época pela AES Sul, solicitando a troca do transformador de energia elétrica localizado no interior do prédio do Legislativo. O projeto para a realização do ajuste foi aprovado em 2015, mas não saiu do papel. Em janeiro de 2017, a então presidente Patricia Beck (PPS) reuniu-se com o gestor de Atendimento ao Poder Público da RGE Sul, Thiago de Oliveira, que apontou a alta periculosidade do local onde hoje está instalado o transformador, no subsolo do prédio, especialmente em casos de alagamento. Quando forem finalizadas as adequações necessárias, o impacto positivo poderá vir também na conta de energia elétrica, a partir de uma reavaliação do gasto energético da Casa.