Legislativo se engaja na Campanha do Agasalho

por Maíra Kiefer última modificação 13/05/2019 22h46
13/05/2019 - O presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Raul Cassel, oficializou nesta segunda-feira, dia 13, a adesão da Casa Legislativa à Campanha do Agasalho de 2019 – Mais amor, menos frio –, lançada na última quarta-feira pelo Executivo Municipal. Durante a sessão plenária, o parlamentar fez a doação de um cobertor, conclamando a comunidade a se engajar nessa iniciativa.
Legislativo se engaja na Campanha do Agasalho

Foto: Daniele Souza/CMNH

“Fui desafiado publicamente pelo vice-prefeito, Antonio Fagan, para que doasse uma peça para a campanha do agasalho. Estou destinando publicamente uma coberta para essa edição. Passo o desafio a todos os senhores vereadores e servidores. E, se os parlamentares quiserem usar esse espaço e desafiar alguém, podem utilizá-lo”, apontou.

Cassel reforçou que as peças destinadas aos mais carentes devem estar em bom estado. “Essa coleta de donativos deve ser de material em boa qualidade. Não é lixo, lixo se coloca no lixo", alertou o parlamentar. 

Neste ano, também serão aceitas as destinações de cobertores, roupas de cama e colchões. Ao todo serão 90 pontos de coleta em toda a cidade. Em 2018, aproximadamente 25 mil peças de roupas e cama, 5 mil pares de calçados e cerca de 180 itens de mobiliário foram entregues no período da ação.