Legislativo homenageia os 25 anos do Restaurante Comes e Bebes

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/11/2019 19h42
06/11/2019 – Por iniciativa dos vereadores Enio Brizola (PT), Fernando Lourenço (SD) e Sergio Hanich (MDB), a Câmara de Novo Hamburgo dedicou o início da sessão plenária desta quarta-feira, 6, para um momento de celebração pelo 25º aniversário do Restaurante Comes e Bebes. Localizado no bairro Canudos, o estabelecimento completou seu primeiro quarto de século no último dia 17. Os três autores do requerimento de homenagem, aprovado pelos demais parlamentares, entregaram um quadro comemorativo aos proprietários Claudete, Patrícia e João Carlos Trentin.
Legislativo homenageia os 25 anos do Restaurante Comes e Bebes

Crédito: Kassiane Michel/CMNH

Enio Brizola salientou que o reconhecimento ao estabelecimento se dá, além da qualidade de sua gastronomia, pelos serviços prestados à comunidade. “É um orgulho muito grande receber aqui a família Trentin, que é amiga de todos os seus clientes e, especialmente, dos moradores do bairro Canudos. Não se trata apenas de um restaurante, mas de um estabelecimento dedicado a servir e a ser solidário à população. Lembro o João ajudando na alimentação das pessoas desabrigadas em momentos de enchente. Essa é uma marca muito importante desse restaurante”, recordou o vereador.

Sergio Hanich reforçou o discurso do colega e acrescentou a colaboração da família também em eventos tradicionalistas e religiosos. “Se todos nos unirmos e pensarmos no bem-estar do próximo, com certeza estaremos melhores. É importante quando alguém consegue se disponibilizar e ter esse potencial para ajudar muitas pessoas. Por isso, quero parabenizar essa empresa familiar. Todos nós já fomos ao restaurante, que é referência no bairro por todo o trabalho realizado”, enalteceu o emedebista.

Seu colega de partido Gerson Peteffi contou ter conhecido o Comes e Bebes há poucos meses, mas já se considera freguês. “Fico a imaginar o deleite de seus frequentadores mais assíduos. É um lugar excelente, no qual fui muito bem recebido. Além do acolhimento, os pratos também são de primeira qualidade. Não poderia deixar de passar aqui para externar minha satisfação em conhecê-los. Novo Hamburgo precisa de empresas familiares bem-sucedidas e embasadas na credibilidade e no respeito”, frisou o parlamentar.

A vereadora Patricia Beck (PP) destacou a importância de trazer à Câmara um exemplo consolidado de família empreendedora. “Vocês marcaram a vida de muitas pessoas, com o sorriso, o acolhimento e a qualidade do serviço bem prestado. Trata-se de uma empresa de 25 anos, referência no segundo maior bairro do estado. Mas é mais do que isso, é um espaço que sabe receber seu cliente. Precisamos valorizar essas empresas que fazem história e que mostram Novo Hamburgo como uma cidade de gente trabalhadora”, afirmou.

O restaurante

No dia 17 de outubro de 1994, o casal Claudete e João Carlos Trentin adquiriram o Restaurante Comes e Bebes, mantendo o nome fantasia. Com o apoio financeiro de familiares, os novos proprietários mantiveram a sede em prédio alugado na rua Florença pelos seis anos seguintes. Dias antes da virada do milênio, o estabelecimento, que consolidou clientela com sua comida caseira, foi reinaugurado em novo espaço – ao lado do antigo endereço, mas agora em imóvel próprio, onde permanece até hoje. Feliz com a homenagem, João Carlos mostrou-se orgulhoso pela deferência e agradeceu as falas dos vereadores. “Desenvolvemos um trabalho social, mas não fazemos questão alguma de fazer propaganda do nosso restaurante”, sintetizou.