Legislativo homenageia os 10 anos da Escola de Música Efraim

por Luís Francisco Caselani última modificação 08/08/2018 19h18
08/08/2018 – A Escola de Música Efraim, instituição com sede no bairro Jardim Mauá, completou 10 anos de atuação nesta quarta-feira, 8 de agosto. Para comemorar a data, a Câmara de Novo Hamburgo dedicou o início da sessão ordinária em um momento de homenagem. Por iniciativa da bancada do PDT, composta por Enfermeiro Vilmar e Felipe Kuhn Braun, os vereadores exaltaram o trabalho realizado com jovens e adultos e desejaram longevidade à instituição.
Legislativo homenageia os 10 anos da Escola de Música Efraim

Foto: Thanise Melo/CMNH

Felipe destacou o empenho da escola em oferecer um espaço de fomento a práticas culturais. “Vocês se dedicam com afinco ao ensino da música e da arte. Vocês fazem um bem muito grande para todos os seus alunos, em um trabalho tão valoroso e que é sempre mais desafiador quando se fala de cultura”, elogiou. Enio Brizola (PT) salientou o impacto da cadeia produtiva da música na diversificação de postos de trabalho. “A Efraim dá sequência a isso, à medida que ensina as pessoas a desenvolverem seu dom. Queria saudar esses 10 anos de empreendedorismo, em um ramo que é pouco prioritário na vida das pessoas, o que deve gerar um esforço ainda maior de gestão”, pontuou.

Professor Issur Koch (PP) recorreu ao nome da escola, que significa “frutífero” em aramaico, para salientar o bem que a instituição traz para os alunos e para a sociedade como um todo. “A dificuldade que o Brasil apresenta para empreendedores no ramo do ensino já é digno de felicitações. Especialmente na música, que é essencial na nossa vida, mas não é vista como primeira necessidade. Vocês oportunizam um espaço saudável de cultura na nossa cidade. Vivemos um período de muita frieza, onde um dos itens mais raros é a doação de tempo e de energia para o outro. A homenagem que fazemos é bastante simples, mas nosso sentido é trazer um agradecimento pelas sementes que vocês plantam, gerando mais e mais frutos através da música”, frisou.

Proprietário da escola, Frederico Cassel contou um pouco sobre a primeira década de história da escola, que iniciou pequena, mas que já conta com cinco salas de aula e dez professores, atendendo cidadãos de diferentes municípios. “A música pode mudar o nosso humor, inteligência, desempenho físico e emocional e a nossa memória. Acreditamos no ensino de qualidade e no poder que a cultura tem para trazer um resultado cada vez melhor na nossa sociedade”, revelou.

A escola

Inaugurada no dia 8 de agosto de 2008, a Escola de Música Efraim oferece aulas práticas e teóricas com o objetivo de capacitar seus alunos, de diferentes faixas etárias, seja no intuito de levar a música como hobby, terapia ou profissão. Com cursos individuais e em grupo, a instituição se destaca como um ambiente acessível e de constante aperfeiçoamento de técnicas instrumentais e vocais. A Escola de Música Efraim tem sua sede na rua Gomes Portinho, 1345, no bairro Jardim Mauá.