Legislativo é sanitizado depois de intensa movimentação na ocasião da votação do IPTU

por Maíra Kiefer última modificação 17/09/2021 16h20
17/09/2021 - O Legislativo hamburguense foi sanitizado contra o coronavírus nesta quinta-feira, 16, após o intenso movimento de cidadãos durante a sessão plenária da quarta, 15. As regras sanitárias foram descumpridas pelas fortes manifestações que marcaram a votação do projeto acerca do aumento do IPTU no Município. Além do Plenário, todo o andar térreo, incluindo Plenarinho e elevadores foram higienizados.
Legislativo é sanitizado depois de intensa movimentação na ocasião da votação do IPTU

Rodrigo Westphalen/CMNH

Os procedimentos de sanitização estão sendo adotados pela administração desde o começo da pandemia. O produto utilizado é a base de quaternário de amônia de 5ª geração, que não resulta em resíduos ou provoca alergia. 

Câmara Municipal foi sanitizada para garantir maior segurança à comunidade

Foto: Divulgação/CMNH

A técnica atua na desinfecção, eliminando bactérias, vírus e fungos. Para a aplicação, é utilizado um equipamento que atomiza micropartículas, formando uma fina névoa que se adere à superfície aplicada. Além disso, em locais como maçanetas, portas, mesas, teclados de computadores, por exemplo, é realizada a desinfecção manual, com um pano umedecido da solução desinfectante.