Legislativo destaca projeto social da Universidade Feevale com foco na prevenção da obesidade

por Tatiane Souza última modificação 03/02/2021 19h21
03/02/2021 - A Moção nº 3/2021, de autoria do vereador Gustavo Finck (PP), foi aprovada na sessão desta quarta-feira, 3, por unanimidade. A iniciativa aplaude o projeto social Transforme-se, Inove-se, Movimente-se e Eduque-se para a Saúde (Times), da Universidade Feevale.
Legislativo destaca projeto social da Universidade Feevale com foco na prevenção da obesidade

Foto: Daniele Souza/CMNH

No texto, o parlamentar destaca o afinco em desenvolver uma ação que prevê o diagnóstico, avaliação, intervenção e prevenção da obesidade, importante iniciativa para a saúde e qualidade de vida dos moradores das regiões dos vales do Sinos, Paranhana e Caí. O projeto é desenvolvido por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, da Pós-Graduação e Extensão (Proppex) e do Instituto de Ciências da Saúde (ICS). 

Cópia online do texto da moção será enviada a professora líder do projeto, Eliane Fátima Manfio e ao diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Cesar Augusto Teixeira.

O que é uma moção? 

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: