Judoca apresenta trabalho comunitário desenvolvido por sua academia

por Luís Francisco Caselani última modificação 14/05/2018 23h35
14/05/2018 – A judoca hamburguense Rafaela Nitz, que colecionou títulos estaduais, nacionais e internacionais nos últimos anos, utilizou a tribuna nesta segunda-feira, 14 de maio, para apresentar o trabalho que vem desenvolvendo junto a crianças e jovens do Município. Faixa-preta na arte marcial, a agora também treinadora comanda há três anos a Nitz Academia de Judô (NAJ), voltada para a evolução esportiva e pessoal de seus atletas. Rafaela foi convidada a usar a tribuna a partir de requerimento verbal do vereador Enfermeiro Vilmar (PDT), que prestou voto de congratulações a Nathalie Barbosa, de 13 anos, vice-campeã na categoria sub-15 da Copa Dom Feliciano de Judô.

Nathalie está entre os 58 alunos treinados pela sensei – termo originário do idioma japonês e deferência utilizada para se dirigir a um professor. “A Nathalie é um reflexo do trabalho que realizamos, no qual o principal foco é a melhora da produtividade escolar e da conduta como pessoa. Lutamos para manter as crianças no esporte. Estamos levando Novo Hamburgo para o topo do judô de alto rendimento, mas o principal ponto é o resultado social que o projeto está alcançando”, frisou Rafaela.

Vilmar destacou o trabalho realizado pela treinadora e desejou boa sorte a Nathalie nas próximas competições. Cristiano Coller (Rede) cumprimentou Rafaela pela manutenção do vínculo com o esporte. “Quero te dar parabéns por tudo o que tu fazes pelas crianças”, salientou. Professor Issur Koch (PP), presidente da Comissão de Educação e Desporto da Câmara, ressaltou a importância da iniciativa. “São crianças que ocupam seu tempo com algo saudável e positivo, representando a nossa cidade. Rafaela sempre foi uma grande defensora do esporte”, lembrou.