Grupo de apoio ao Vereador Mirim apresenta propostas corrigidas aos alunos participantes

por Jaime Freitas última modificação 26/10/2018 00h58
25/10/2018 – Em nova reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 25 de outubro, o grupo de apoio ao Vereador Mirim recebeu integrantes do projeto em 2018. O objetivo foi de reapresentar as propostas elaboradas pelos alunos, após passarem por readequações técnicas. A atividade de hoje contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.
Grupo de apoio ao Vereador Mirim apresenta propostas corrigidas aos alunos participantes

Crédito: Lucas Fillmann/CMNH

No dia 4 de outubro, os edis mirins eleitos participaram de uma oficina para elaboração de proposições legislativas. Estudantes de cinco escolas participantes haviam feito esboços de indicações e pedidos de providência, projetos de lei e requerimentos.

Os estudantes se reunirão no dia 30 de outubro, no Plenário, para um ensaio geral. As atividades serão encerradas com sessão especial no dia 6 de novembro, quando as proposições legislativas serão apresentadas em sessão plenária.

Participaram do encontro, além de alunos e professores das escolas participantes do Vereador Mirim 2018, a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, o assessor técnico pedagógico da Smed, Dionísio Hatzenberger, e a estagiária de Relações Públicas da Escola, Pâmela Lima – integrantes do grupo de apoio ao Projeto Vereador Mirim.

 

Saiba mais sobre o Projeto Vereador Mirim

Veja mais fotos

Vereador Mirim