Gerente da RGE faz visita institucional e destaca investimentos em Novo Hamburgo

por Tatiane Souza última modificação 09/06/2022 19h37
09/06/2022 – O presidente do Legislativo hamburguense, Cristiano Coller (PTB), recebeu na manhã desta quinta-feira, 9, a visita institucional da consultora de negócios e gerente de relacionamento com o poder público da RGE, Elizandra Terres de Castro. Ela traçou um panorama dos investimentos que a concessionária de energia elétrica realizou em Novo Hamburgo neste primeiro semestre. Só no município, segundo ela, foram aplicados R$ 2.576.926,00, entre atendimentos ao cliente, suporte ao crescimento de mercado, manutenção e melhoramento do sistema elétrico e recuperação de perdas.
Gerente da RGE faz visita institucional e destaca investimentos em Novo Hamburgo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Em 2021, durante todo o ano, foram investidos R$ 10.954.589,00 pela concessionária no município. Outro ponto destacado durante a reunião foi que somente 18% dos postes de Novo Hamburgo ainda permanecem de madeira. Dos 30.470 existentes, a grande maioria é feita de outros materiais, como concreto e fibra.

Leia também: Presidente da Câmara conhece sistema de energia solar do Legislativo de Campo Bom 

O diretor-geral da Câmara, Flávio Luís Teixeira da Silva, e a diretora administrativa do Parlamento hamburguense, Aline Reis, também acompanharam a reunião. Na ocasião, o presidente Coller enfatizou o objetivo da Casa em aderir ao processo de implantação de energia solar na instituição. Segundo Aline, todos os anos a RGE lança um chamamento específico para as instituições públicas. O Legislativo vai participar da chamada em 2022, cujo resultado está previsto para setembro. 

Saiba mais 

Mais informações sobre o trabalho da empresa podem ser obtidas no site institucional www.rge-rs.com.br, pelo aplicativo da CPFL Energia (disponível para Android e IOS) e pelo telefone 0800-970-0900. Por esses meios de comunicação, diversas questões podem ser resolvidas, como comunicados de falta de luz, acesso à conta, emissão de segunda via e religamento de energia elétrica.

registrado em: