Gabriel Chassot solicita conserto e desentupimento de boca de lobo na rua Engenheiro Jorge Schury

por Daniele Silva última modificação 29/06/2017 17h16
29/06/2017 - Nesta semana, os vereadores apresentaram 147 indicações e pedidos de providências. Gabriel Chassot (Rede) solicita conserto e desentupimento de boca de lobo na rua Engenheiro Jorge Schury. Segundo o parlamentar, no local existe uma caixa de esgoto com boca de lobo que está danificada, causando transtornos aos pedestres que transitam pelo passeio público. Ele também pede, entre outras coisas, patrolamento e colocação de britas em toda a extensão da rua Águas Puras; e troca de lâmpada na rua Osvaldo Silva.

Naasom Luciano (PTB) busca, entre diversos pedidos, melhorias na rede de iluminação pública em toda a extensão da rua Pitagoares; limpeza em escadaria entre as ruas Visconde de Cairu e Itaperuna; e conserto de infiltração na rua São Nicolau.

Fernando Lourenço (SD) pleiteia várias demandas, como fiscalização da Guarda Municipal em escadaria na rua Jaguari; reparos em calçada na rua Júlio de Castilhos; e implantação de cadastro municipal de animais com chips no município de Novo Hamburgo.

Gerson Peteffi (PMDB) reivindica operação tapa-buracos na rua Visconde de Ouro Preto.

Do mesmo partido, Inspetor Luz demanda diversas melhorias, como conserto de infiltração em passeio público na rua Miguel Couto; conserto de buraco na avenida Victor Hugo Kunz; e operação tapa-buracos em toda a extensão da rua Sílvio Gilberto Christmann.

Entre os diversos pedidos de Raul Cassel, também do PMDB, destacam-se intimação de proprietário para que regularize o passeio público em frente de imóvel na rua Bento Gonçalves; pintura de sinalização e de asfalto na rua Rodolfo Behs; e limpeza e roçada na rua Conde de Figueira.

Seu correligionário Sergio Hanich encaminha indicações variadas, como vistoria da Secretaria de Obras na rua Fernando Bartolomeu Lambiasi; substituição de tampa de boca de lobo quebrada na rua Igrejinha, esquina com a rua Sapiranga; e operação tapa-buracos na rua Campo Bom, trecho entre as ruas Florença e Quirinal.

Enio Brizola (PT) remete a prefeitura diversas demandas da comunidade, como implantação de semáforo e repintura de sinalização demarcando travessia de pedestres e ciclistas que usam a ciclovia, na esquina das avenidas Primeiro de Março e Sete de Setembro; implantação de quebra-molas e reforço na sinalização de “pare” na rua Arroio Grande; e conserto e manutenção de ponte para travessia de pedestres na rua Atílio Forte.

Da mesma bancada, Nor Boeno sugere ao Executivo que altere decreto que disciplina o trânsito de veículos no perímetro urbano central da cidade; além de outros pedidos, como asfaltamento na rua General Anápio Gomes; e operação tapa-buracos na rua Elvira Maria da Conceição.

Enfermeiro Vilmar (PDT) pede, entre outras indicações, revitalização e limpeza de praça na rua Assuncion; colocação de toldo em frente a Unidade Básica de Saúde Santo Afonso; e recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua Bento Manoel.

Felipe Kuhn Braun, também do Partido Democrático Trabalhista, pleiteia, entre outras coisas, conserto de calçada na rua Colúmbia; instalação de quebra-molas na rua Nobel; e poda de árvore na esquina das ruas Heller e Joaquim Pedro Soares.

Professor Issur Koch (PP) apresentou várias solicitações, como disponibilização de assistência psicológica aos educadores da rede municipal de ensino, provida por profissional habilitado; instalação de sinaleira de pedestres na avenida Sete de Setembro, esquina com a rua Rio Paraná; e melhorias na sinalização de trânsito de solo no cruzamento da rua Demétrio Ribeiro com a rua Santos.

O também progressista Vladi Lourenço reivindica diversas solicitações da população, como patrolamento em toda a extensão da rua Alberto Arnold; limpeza e capina em praça entre as ruas Forquetinha e Encruzilhada do Sul; e substituição de lâmpada queimada em poste na rua Santos Dumont.

Por fim, a presidente da Casa, Patrícia Beck (PPS), busca demandas variadas, como dedetização do Parcão; melhorias na praça Moyses Mosmann; e implantação de faixa de segurança na rua Caxias do Sul, esquina com a rua Espanha.