Fundador do Banco de Alimentos pode dar nome a praça no bairro Liberdade

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/07/2022 18h02
09/06/2022 – O vereador Raizer Ferreira (PSDB) protocolou no final de maio projeto de lei que batiza uma área verde na esquina das ruas São Leopoldo e Macapá, no bairro Liberdade. A sugestão do autor é de que o espaço público de pouco mais de 1,3 mil metros quadrados receba o nome de Praça Antonio Elton Zarth. A homenagem faz referência ao fundador do Banco de Alimentos da Região do Calçado (Barc), falecido no início do ano passado.
Fundador do Banco de Alimentos pode dar nome a praça no bairro Liberdade

Foto: Moris Mozart Musskopf/CMNH

Natural de Carazinho, Zarth residiu em Novo Hamburgo por mais de duas décadas. Na cidade, deu sequência a uma trajetória pessoal de dedicação ao voluntariado. Uma das lideranças do movimento Lions Clube, conduziu dezenas de projetos sociais voltados às pessoas mais carentes e necessitadas. Em 2010, fundou o Barc, no qual exerceria os cargos de presidente e vice ao longo dos anos seguintes. Zarth faleceu em 25 de janeiro de 2021, aos 72 anos, em decorrência de complicações pós-operatórias. Ele deixou esposa, dois filhos e uma neta.

Leia na íntegra e acompanhe a tramitação do PL nº 47/2022.

O autor Raizer Ferreira falou mais sobre o projeto no programa Na Pauta. Confira:

Tramitação dos projetos

Quando um projeto é protocolado na Câmara, a matéria é logo publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser acessada por qualquer pessoa. Na sessão seguinte, sua ementa é lida durante o Expediente, sendo encaminhado para a Diretoria Legislativa. Se tudo estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a proposta é encaminhada à Gerência de Comissões Permanentes e à Procuradoria da Casa.

Todas as propostas devem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto. São os próprios vereadores que decidem quais projetos serão votados nas sessões, nas reuniões de integrantes da Mesa Diretora e de líderes das bancadas.

registrado em: