Fernando Lourenço preside a primeira sessão de 2022

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/02/2022 20h54
02/02/2022 – Finalizado o recesso parlamentar, a Câmara de Novo Hamburgo retomou a realização de suas sessões plenárias na tarde desta quarta-feira, 2. O encontro, que marcou a votação dos primeiros requerimentos do ano, também definiu os integrantes das oito comissões permanentes do Legislativo e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A atividade foi comandada pelo vereador Fernando Lourenço (PDT). Eleito vice-presidente no ano passado, o pedetista conduziu os trabalhos devido à ausência de Cristiano Coller (PTB), licenciado do cargo até o final da semana em virtude de problemas médicos.
Fernando Lourenço preside a primeira sessão de 2022

Moris Mozart Musskopf/CMNH

O afastamento de Coller também abriu espaço para Leandro Mello (PTB) assumir pela primeira vez uma cadeira na Câmara. Natural de São Paulo, o comerciante somou 1.707 votos nas eleições de 2020, tornando-se o 13º candidato mais lembrado nas urnas. O número, contudo, foi insuficiente para lhe garantir uma vaga como titular em razão do quociente partidário. Mello encerrou a eleição como segundo suplente da legenda.

Mesa Diretora

Como Cristiano Coller não pôde participar da sessão, sua estreia como presidente acabou adiada. A ausência também provocou mudanças na composição da Mesa Diretora, eleita por unanimidade em dezembro. Assim como ocorreu com o vice Fernando Lourenço, os secretários Ricardo Ritter (PSDB) e Vladi Lourenço (PSDB) também ascenderam um cargo: Ica ocupou a vice-presidência, enquanto Vladi fez as vezes de primeiro-secretário. Para completar a Mesa, Lourdes Valim (Republicanos) foi convidada a assumir a segunda-secretaria.

Confira as notícias relacionadas à sessão desta quarta-feira:

- Câmara define novos integrantes das comissões permanentes

- Primeiros projetos do ano recebem pedidos de vista

- Câmara de Novo Hamburgo aprova criação de duas comissões especiais

- Prefeito em exercício participa da primeira sessão plenária do ano