Falta de segurança no bairro Canudos preocupa hamburguense

por Jaime Freitas última modificação 23/05/2019 14h51
22/05/2019 – A cidadã hamburguense Maria Aparecida dos Santos utilizou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 22 de maio, para reclamar da falta de segurança nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e nos postos de saúde de Novo Hamburgo, principalmente no bairro Canudos. Maria também pediu mais prioridade no atendimento de idosos e crianças nos postos de saúde.
Falta de segurança no bairro Canudos preocupa hamburguense

Foto: Daniele Souza/CMNH

“Somos bem atendidos na UPA Canudos, mas eu queria ver pessoas de idade e crianças terem preferência no atendimento. Não é fácil ficar sentada ali, por horas em uma cadeira, aguardando ser atendida. Quem é mais velho sabe da dificuldade que é. Mas também quero falar da praça que tem atrás da UPA. Dia e noite acontece venda de drogas no local. Tu não podes levar um filho, um neto lá para brincar no balanço. É muito triste ter um espaço de diversão e não poder usá-lo. Eu vou dizer uma coisa para vocês. A prefeita é guerreira, é corajosa. Parabéns pela garra que tem. Todo mundo tem que respeitar o ser humano. Ninguém é perfeito e sabemos das dificuldades que ela enfrenta, mas eu peço um pouco de atenção a estas demandas. Eu agradeço por mais essa oportunidade em ocupar este espaço e poder falar da realidade que vivemos”, declarou. Maria disse que tem um familiar dependente químico, e que também já enfrentou situações difíceis nos Caps. "Esses locais precisam de um cuidado ainda maior com a segurança, por toda a situação envolvida. Sabemos de casos de dependentes que vendem o que tem e o que não tem por causa das drogas. Muitos são perseguidos por causa das dívidas, o que piora ainda mais a situação", reforçou. 

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.