Estúdio da TV Câmara levará o nome do repórter Antônio Mendes

por Luís Francisco Caselani última modificação 22/10/2019 14h56
21/10/2019 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 21, em votação final, projeto de resolução apresentado pela Mesa Diretora que dá o nome de Antônio Mendes ao estúdio da TV Câmara. A homenagem reconhece o trabalho do radialista, repórter, comentarista esportivo e apresentador que atuou por muitos anos como assessor de comunicação do Parlamento hamburguense, fazendo o intercâmbio das informações legislativas com a imprensa local.
Estúdio da TV Câmara levará o nome do repórter Antônio Mendes

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Localizado no quinto andar do Palácio 5 de Abril, o estúdio recebe a estrutura do canal institucional de televisão da Câmara de Novo Hamburgo. A emissora é responsável pela transmissão das sessões plenárias e por divulgar ações realizadas pelo Legislativo. A programação pode ser assistida às segundas, terças e quintas-feiras, das 17h às 22h, e às quartas e sextas, das 13h às 20h, pelo canal 16 da Net e pelo portal.camaranh.rs.gov.br. Os conteúdos também são disponibilizados nas páginas oficiais da TV Câmara no Facebook e no YouTube.

Leia também: TV Câmara estreia novos programas no Dia Nacional do Vereador

O que é um projeto de resolução?

Os projetos de resolução são propostas de regulações internas da Casa, sem efeito externo. Por exemplo, a Resolução nº 6/2015 institui o Regimento Interno do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal. Para entrar em vigor, o projeto de resolução depende apenas da aprovação em plenário, sem precisar passar por análise do Executivo.