Está chegando a hora: dias 4 e 5 de julho acontece o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo

por giovani-gafforelli — última modificação 18/11/2019 17h02
29/06/2018 – O desenvolvimento econômico é uma pauta necessária, estratégica e de todos. O contexto exige e favorece o empenho protagonista de todas as instituições e organizações para a construção de um ambiente socioeconômico e institucional que favoreça o empreendedorismo e a inovação produtiva em nossa cidade.

Novo Hamburgo construiu uma economia rica e diversificada com cadeias produtivas modernas e competitivas no mercado nacional e internacional. A cidade tem instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa e extensão que possibilitam o suporte inovador para as organizações empresariais. O município possui muitas potencialidades. No entanto, temos ainda muitos gargalos e desafios. Muitas empresas não estão se viabilizando e o desemprego é uma realidade para milhares de hamburguenses.

Por isso, precisamos pensar juntos e construir estrategicamente o desenvolvimento que a cidade quer, necessita e merece.

No dia 4 de julho, antes da abertura do seminário, ocorrerá uma coletiva de imprensa, às 17h30, no Plenarinho Pedro Thön, com o economista e professor da Universidade Estadual de Campinas, Luiz Gonzaga Belluzzo.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 3 de julho. No evento, que acontece no Plenário Luiz Oswaldo Bender, grandes nomes da economia brasileira, local e estadual estarão presentes para deixar sua mensagem e ajudar a planejar o futuro da cidade. Não perca tempo! Inscreva-se, e participe desta construção de ideias, através do email: escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br. 

A atividade conta com o apoio do Instituto Liberato e Universidade Feevale. Promovem o seminário Abicalçados, ACI, Assintecal, Consinos, IBTec, IENH, IFSul, Prefeitura de Novo Hamburgo, Fundação Liberato e Sebrae.

Mais informações no evento do Facebook