Escola do Legislativo firma Carta Compromisso com a Rede de Escolas Municipais de Gestão e Governo do RS

por Tatiane Souza última modificação 03/12/2019 18h03
03/12/2019 – O diretor da Escola do Legislativo da Câmara, Artêmio Friedrich, participou da 3ª reunião da Rede de Escolas Municipais de Gestão e Governo do Rio Grande do Sul no último dia 22 nas dependências da Escola de Gestão e Controle do TCE/RS. No encontro, buscou-se realizar tratativas e estudos de viabilidade para reforçar o trabalho colaborativo da rede. O intuito é propiciar, em âmbito municipal, a estruturação de cursos de capacitação para servidores e treinamentos abertos à comunidade, além da realização de seminários e atividades de forma conjunta.

Friedrich destaca que a otimização dos recursos materiais e humanos devem proporcionar um serviço público cada vez mais qualificado e eficiente. Ele destaca que um ponto alto da reunião foi a assinatura de uma Carta Compromisso, anteriormente discutida e redigida de modo preliminar pelos participantes. “Após a ciência de todos os presentes, foi assinada pelos representantes das Escolas de Gestão e Governo presentes. Nela, a Escola do Legislativo de Novo Hamburgo soma seus esforços em prol da qualificação contínua na gestão pública, produzindo propostas de ensino e capacitação e definindo estratégias de atuação conjunta e regionalizada. Uma forma de contribuir para o fomento do diálogo democrático e plural na sociedade”, apontou. 

Também participaram da reunião representantes da Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena (TCE-RS); da Escola de Gestão Pública da Prefeitura de Porto Alegre; da Escola do Legislativo da Câmara de Rio Grande; da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, da Câmara de Uruguaiana; da Escola do Legislativo Julieta Batistoli, da Câmara de Porto Alegre; da Escola de Gestão Pública da Prefeitura de São Leopoldo; da Escola de Gestão da Prefeitura de Santa Cruz do Sul; e da Escola do Legislativo da Câmara de Guaíba.

registrado em: