Entidades devem apresentar plano de trabalho para o repasse de emendas parlamentares indicadas em 2018

por Luís Francisco Caselani última modificação 29/05/2019 19h40
29/05/2019 – Os vereadores interromperam a sessão plenária desta quarta-feira, 29 de maio, para uma breve reunião com o secretário da Fazenda, Gilberto dos Reis. A conversa, realizada no Plenarinho Pedro Thön, serviu para inteirar os parlamentares sobre o andamento dos repasses previstos por emendas impositivas indicadas durante a apreciação do projeto de Lei Orçamentária Anual no final de 2018. Betinho informou que a Prefeitura tem trabalhado a capacitação das entidades, orientando para a reunião dos documentos necessários e a elaboração de plano de trabalho, procedimento indispensável para a liberação das verbas.
Entidades devem apresentar plano de trabalho para o repasse de emendas parlamentares indicadas em 2018

Tatiane Lopes/CMNH

O contato com as instituições é coordenado por Silvana Benedetto, funcionária responsável pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil dentro da Secretaria de Administração. Conforme a servidora, as associações de pais e mestres e entidades habituadas a reivindicar recursos junto à Prefeitura já foram instruídas. “Como há muita diversidade de situações, estamos atendendo em bloco”, explicou Silvana. A partir da próxima semana, um processo mais detalhado será iniciado com as demais instituições.

Cada parlamentar teve direito ao redirecionamento de R$ 50 mil dentro do Orçamento do Município para este ano. Betinho pediu que os vereadores incentivem suas entidades escolhidas a procederem rapidamente a apresentação da documentação e do plano de trabalho. Segundo o secretário, o recurso é liberado em até 30 dias após a entrega do projeto e sua respectiva aprovação pelos conselhos municipais pertinentes. Maiores dúvidas e informações podem ser tratadas com Silvana pelo telefone (51) 99679-2605.

Confira o que propôs cada vereador.