Diretor do Instituto Federal de Educação divulga processo seletivo

por Tatiane Souza última modificação 01/11/2018 20h28
31/10/2018 – O diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Rocelito Andrade, usou a tribuna popular, por meio de Requerimento Verbal do presidente Felipe Kuhn Braun (PDT), para divulgar o processo seletivo para o curso de mecatrônica e trazer mais informações sobre a instituição. Presente em mais 650 municípios do Brasil, a instituição tem 50 mil estudantes no Rio Grande do Sul e 440 alunos em Novo Hamburgo.
Diretor do Instituto Federal de Educação divulga processo seletivo

Anderson Huber/CMNH

Rocelito Andrade destacou que o instituto faz parte da rede pública de ensino e que o ingresso é por meio do vestibular - metade das vagas são reservadas para alunos de escolas públicas e outra metade é acesso universal. “Somos uma educação gratuita, de qualidade e inclusiva. Divulgamos aqui nossos cursos para que essas informações realmente cheguem às pessoas que precisam”, falou. Além disso, ele apontou que a instituição oferece aos alunos ótimos laboratórios de informática e eletrônica, por exemplo, bibliotecas, equipamentos e robôs de última geração. 

Além do processo seletivo para o curso de mecatrônica que, segundo ele, é a profissão do futuro e tem 84 vagas disponíveis, Rocelito divulgou a parceria com a Prefeitura na oferta de vagas do Proeja - Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio. Segundo ele, outro curso muito procurado no Município é o de auxiliar eletricista, de quatro meses. “É exigido apenas ensino fundamental e as vagas são disponibilizadas conforme ordem de chegada”, divulgou informando que o processo seletivo deve ser aberto em breve. 

Acesse aqui mais informações e inscrições no Processo Seletivo.

 

registrado em: