Cristiano Coller é eleito primeiro-secretário por unanimidade

por Jaime Freitas última modificação 21/12/2018 11h41
26/11/2018 – Com a renúncia do então primeiro-secretário Enio Brizola (PT) na última quarta-feira, 21 de novembro, a Câmara de Novo Hamburgo procedeu nesta segunda, dia 26, a eleição de seu substituto. Candidato único, o vereador Cristiano Coller (Rede) teve seu nome aprovado por todos os seus colegas. Ele exercerá as funções atinentes ao cargo até a dissolução da atual Mesa Diretora no final do ano. Os quatro novos nomes que dirigirão os trabalhos do Legislativo em 2019 deverão ser conhecidos durante a sessão do dia 12 de dezembro.
Cristiano Coller é eleito primeiro-secretário por unanimidade

Maíra Kiefer/CMNH

"Agradeço aos colegas vereadores a confiança aplicada a mim. Não sei se estarei aqui no ano que vem, já que sou suplente, mas sinto-me orgulhoso por terminar este ano na Mesa Diretora", disse Coller.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, cabe ao primeiro-secretário realizar a chamada dos vereadores durante a sessão; a assinatura da ata, após ela ser submetida à apreciação dos parlamentares; contabilizar as votações em plenário e comunicar o resultado ao presidente; ler a matéria do Expediente e da Ordem do Dia; e substituir o vice-presidente, em casos de ausência ou impedimento, em todas as suas atribuições. Além do vereador Coller, permanecem na composição da Mesa Diretora até o final de dezembro o presidente Felipe Kuhn Braun (PDT), o vice-presidente Vladi Lourenço (PP) e o segundo-secretário Gabriel Chassot (Rede).

registrado em: