Criação da Semana Municipal do Ciclista tem votação novamente adiada

por Luís Francisco Caselani última modificação 01/09/2021 19h32
1º/09/2021 – A pedido do vereador Ricardo Ritter (PSDB), a Câmara de Novo Hamburgo decidiu postergar em mais 15 dias a análise do Projeto de Lei nº 50/2021, que cria a Semana Municipal do Ciclista. Esse é o segundo e último adiamento da votação, que terá seu primeiro turno na sessão do dia 22. O projeto, elaborado por Gustavo Finck (PP), propõe a realização da atividade sempre na semana do dia 19 de agosto.
Criação da Semana Municipal do Ciclista tem votação novamente adiada

Crédito: Moris Musskopf/CMNH

A criação da semana municipal tem como objetivos promover a conscientização do ciclismo como instrumento de qualidade de vida, buscar soluções para a ampliação de vias exclusivas para bicicletas e desenvolver o respeito mútuo entre motoristas, ciclistas e pedestres. Além da semana, o Projeto de Lei nº 50/2021 também define 19 de agosto como o Dia do Passeio Ciclístico, reforçando legislação federal que reconhece a data como o Dia Nacional do Ciclista.

Leia também: Audiência pública indica caminhos para fomentar o cicloturismo em Novo Hamburgo

Pedido de vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.

registrado em: ,