Comissão de Saúde da Câmara deve se reunir com o novo diretor-presidente da FSNH

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/09/2020 19h42
17/09/2020 – Os integrantes da Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo decidiram convocar o novo diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública do município (FSNH) para uma reunião na manhã da próxima quarta-feira, 23. Médico concursado, Jocinei Arruda assumiu o comando da instituição no final de agosto, após a saída de Ráfaga Fontoura. O advogado ocupava o cargo desde janeiro de 2018. A convocação foi proposta pela presidente da comissão, Patricia Beck (PP), em reunião extraordinária na tarde desta quarta, dia 16. A sugestão foi acolhida pelo relator Gabriel Chassot (PSDB) e pelo secretário Rafael Lucas (PDT).
Comissão de Saúde da Câmara deve se reunir com o novo diretor-presidente da FSNH

Foto: Luís Francisco Caselani/CMNH

O pedido pelo comparecimento de Arruda tem como objetivo acompanhar o andamento administrativo do Hospital Municipal e averiguar algumas reclamações encaminhadas por cidadãos quanto à demora no atendimento prestado em unidades mantidas pela Fundação de Saúde.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Comissão de Saúde se reúne às segundas-feiras, a partir das 16h, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.