Comissão de Obras se reúne com secretário para definir ações de melhorias para o loteamento Morada das Rosas

por Tatiane Souza última modificação 08/03/2019 12h39
07/03/2019 – O loteamento Morada das Rosas, localizado no bairro Alpes do Vale, foi assunto de uma reunião realizada de forma extraordinária na manhã desta quinta-feira, 7, entre os integrantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e o secretário Municipal Raizer Ferreira. A principal pauta é a pavimentação das ruas Air Ramires e Vladir de Souza Bitencourt. De acordo com Patricia Beck (PPS), presidente do grupo, as vias de paralelepípedo não comportam o grande fluxo de veículos, em especial caminhões e ônibus. “As pedras estão soltas e colocam em risco a vida das pessoas”, aponta. Limpeza, capina, roçada, colocação de poste de lâmpada e de parada de ônibus coberta em algumas vias do loteamento são outras demandas apresentas pelo vereador Fernando Lourenço (Solidariedade), relator da comissão. Também participaram do encontro Vladi Lourenço (PP) e Semilda dos Santos – Tita (PP).
Comissão de Obras se reúne com secretário para definir ações de melhorias para o loteamento Morada das Rosas

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Leia mais

Comissão de Obras busca melhorias no loteamento Morada das Rosas 

Patrícia ressaltou que o acordo feito com o Executivo resultará na análise do contrato aprovado pela Prefeitura para a construção do Loteamento Morada das Rosas. O objetivo, segundo a parlamentar, é averiguar se, de fato, aquela pedra irregular é o que foi autorizado para a pavimentação das ruas. Raizer destacou que as manutenções das vias foram feitas em dezembro de 2018. Ficou acordado também que, na próxima semana, ele e o vereador Fernando devem realizar encontro no local para ouvir os moradores. O compromisso firmado entre Legislativo e Executivo foi de já se ir resolvendo as pequenas solicitações e que a troca da pavimentação precisa ser melhor estudada. “Sabemos que o Executivo não tem condições de realizar o asfaltamento no momento. A esperança é que a própria construtora ainda possa ser responsabilizada. Se não for possível, a Prefeitura tem de se comprometer porque autorizou o loteamento”, explicou a presidente.

Os integrantes da comissão destacaram, ainda, que os PAVs (blocos intertravados de concreto) são uma opção mais sustentável de pavimentação porque facilita o escoamento da água. “Uma alternativa para a pedra irregular e para o asfalto”, disse Patricia. A comissão vai acompanhar o caso e seguir cobrando providências. 

Conheça outros pedidos de providência encaminhados ao Executivo pelo vereador Fernando Lourenço para o Morada das Rosas 

Capina e roçada em toda a extensão da rua Air Ramires; Troca de telhado em parada de ônibus na rua Air Ramires, na esquina com a rua 7; Colocação de um poste com lâmpada na rua Air Ramires, na esquina com a rua 7, em frente a parada de ônibus; asfaltamento em toda a extensão da rua Valdir de Souza Bittencourt; asfaltamento em toda a extensão da rua Air Ramires; Colocação de parada de ônibus coberta na rua Valdir de Souza Bittencourt; Limpeza e capina em toda a extensão da rua 7; Limpeza e roçada em parada de ônibus próxima à rua Air Ramires. 

Comissão de Obras Serviços Públicos e Mobilidade Urbana 

Presidente: Patricia Beck (PPS)

Relator: Fernando Lourenço (Solidariedade)

Secretário: Vladi Lourenço (PP)

Reuniões: segundas-feiras, às 13h, na sala Sandra Hack, 403, 4º andar