Comissão de Educação leva demanda de alagamento em escola para secretaria municipal

por Tatiane Souza última modificação 16/03/2020 19h37
16/03/2020 – A Comissão de Educação (Coedu), integrada pelos vereadores Felipe Kuhn Braun (presidente), Nor Boeno (secretário) e Semilda dos Santos - Tita (relatora), reuniu-se com a secretária Maristela Guasselli na tarde da última sexta-feira, 13, no prédio do Executivo. A demanda que motivou o encontro foi encaminhada pela diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alvino Henrique Weber, no bairro Roselândia, Veroni Carminatti. Segundo a docente, o colégio sofre com alagamentos possivelmente por problemas na drenagem da escola vizinha, a EMEF Francisca Feldmann Pereira Saile.
Comissão de Educação leva demanda de alagamento em escola para secretaria municipal

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Leia mais:

Comissão de Educação faz vistoria em escola estadual de Novo Hamburgo

Maristela relatou que não tinha conhecimento do problema.A escola Francisca é muito bem organizada. Nosso engenheiro fará visita para fazer uma avaliação. Se for algo relacionado ao Estado, me comprometo em fazer o encaminhamento. Se for nosso, não vou me isentar da responsabilidade. Mas adianto que esse tipo de obra é complexa e que demanda tempo”, frisou a secretária. Felipe agradeceu o comprometimento e Maristela ressaltou que dará retorno o mais breve possível. 

O que são as comissões? 

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coedu se reúne às segundas-feiras, a partir das 15h, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.