Comissão de Educação deve se reunir com moradores do bairro São Jorge

por Luís Francisco Caselani última modificação 09/04/2019 13h45
09/04/2019 – Em conversa com o vereador Nor Boeno (PT), moradores da Vila Kraemer, no bairro São Jorge, manifestaram interesse em contar com uma escola municipal de educação infantil na região. A reivindicação foi repassada à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara (Coedu), da qual Nor é secretário, em encontro na tarde de segunda-feira, 8 de abril. O presidente da comissão, Felipe Kuhn Braun (PDT), e a relatora, Tita (PP), sugeriram trazer os moradores para uma nova reunião, na qual se deverá discutir os encaminhamentos que podem ser tomados para levar a demanda ao Executivo.
Comissão de Educação deve se reunir com moradores do bairro São Jorge

Kassiane Michel/CMNH

A ideia é abrir espaço para o diálogo, entender as necessidades da comunidade e verificar as possibilidades de atendimento à reivindicação dentro dos limites da atuação parlamentar. O bairro São Jorge conta com apenas uma escola de educação infantil, a Vivendo e Aprendendo, mas do lado norte da ERS-239. Licenciado por motivos de saúde, Nor Boeno foi representado na reunião da Coedu pelo coordenador de seu gabinete, Adão Selistre, que apresentou o pedido dos moradores.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coedu se reúne às segundas-feiras, a partir das 15 horas, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.