Comen e Câmara realizam no sábado roda de conversa de prevenção ao uso de drogas e álcool

por Maíra Kiefer última modificação 26/10/2022 19h20
26/10/2022 - Integrante do Conselho de Entorpecentes de Novo Hamburgo (Comen – NH), a Câmara Municipal tem planejado, junto a outras entidades, ações nas comunidades e instituições religiosas para prevenir o uso de álcool e drogas na cidade. No próximo sábado, 29, será realizada roda de conversa sobre o tema na Paróquia Nossa Aparecida, às 10h. Conforme a procuradora especial da Mulher, Semilda – Tita, e a servidora do Legislativo Carolyne Andersson, respectivamente conselheiras suplente e titular do Comen, os participantes dessas palestras e debates aprendem a importância do autocuidado para se afastar da dependência química e interrompê-la.

“A drogadição é uma doença. Temos que dizer às pessoas que o problema é de toda a sociedade, não só das famílias diretamente afetadas”, apontou a parlamentar, que desde 26 de julho de 2021 compõe o Comen.

Ao público interessado, serão repassadas orientações acerca dos serviços de atendimento à saúde disponíveis na região, com a presença de psicólogas para conduzir o bate-papo e explicar como funciona o acesso ao atendimento, além de tratar sobre questões biopsicossociais e espirituais que envolvem o comportamento pessoal. Durante a ação, será possível ouvir ainda depoimentos de recuperados e usuários dos serviços locais.

Saiba mais

Data: 29 de outubro – sábado
Horário: 10h
Local: Paróquia Nossa Aparecida
Endereço: rua Farroupilha, 315 – bairro São José (NH)

registrado em: