Cidadãos discutem demandas da cidade na Tribuna Popular

por Jaime Freitas última modificação 12/02/2020 21h48
12/02/2020 – O hamburguense Cláudio José Martins e o líder comunitário Pedrinho de Oliveira, da Sociedade Novos Talentos, utilizaram a Tribuna Popular durante a sessão plenária desta quarta-feira, 12 de fevereiro, para falar sobre pedidos de providências a equipamentos públicos e emendas federais e estaduais para obras e saúde no Município.
Cidadãos discutem demandas da cidade na Tribuna Popular

Foto: Daniele Souza/CMNH

Cláudio Martins saudou o novo presidente da Casa, o vereador Gerson Peteffi, destacando o retorno do parlamentar à frente do Legislativo hamburguense após quase duas décadas. O cidadão reforçou alguns pedidos de providências feitos ao Executivo para o seu bairro, o Guarani, sobre a colocação de três tampas de bueiros na rua Fernão de Magalhães, assim como melhorias na Praça 20 de setembro, no Centro da cidade. Segundo Martins, a situação da praça já estaria sendo tratada pelo secretário de Obras de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira, e aguardaria o resultado para se pronunciar em outra oportunidade. Já os bueiros ainda estão sem as tampas, ocasionando transtornos aos moradores locais e usuários da via. Ele pede uma solução o mais breve possível.

Na sequência, Pedrinho de Oliveira ocupou a tribuna. Ele destacou o lançamento da 6ª edição do Informativo da Sociedade Novos Talentos, a realização das finais da 15ª Copa Vereador Arnaldo Reinhardt, sobre a instalação de academias ao ar livre e novas creches infantis, a abertura da Rua Emílio Riegel até a Marisol, o projeto “Música, Esporte e Educação Alma Gêmea”, e seu retorno ao PTB após 20 anos. O líder comunitário também defendeu a manutenção de emendas ao orçamento de deputados estaduais e federais, com verbas destinadas às áreas de Obras e Saúde para o Município. “Creio que 90% das emendas que vêm de Brasília são direcionadas à Saúde, e elas são muito importantes e necessárias ao enfrentamento de doenças severas, como o câncer. Novo Hamburgo é a referência na região e precisa muito desses recursos para atender a comunidade do Vale do Sinos”, justificou.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.

registrado em: