Cidadão sugere implantação de telecentro no bairro Santo Afonso

por Maíra Kiefer última modificação 10/09/2018 22h33
10/09/2018 – Fazendo uso do expediente da Tribuna Popular, o morador Cristiano Rosalino da Costa apresentou durante a sessão desta segunda-feira, 10 de setembro, a ideia de instalação de um telecentro no bairro Santo Afonso, garantindo um ambiente gratuito de acesso a computadores e internet. Hoje, a Prefeitura conta com sete espaços ativos em seis bairros diferentes. Costa ainda sugeriu a Associação Atlética Canto do Rio, com sede na rua Humberto de Campos, 810, como o local mais indicado para receber o serviço.
Cidadão sugere implantação de telecentro no bairro Santo Afonso

Foto: Giovani Gafforelli/CMNH

Ele elencou que seriam contemplados os moradores das vilas Kroeff, Nações Unidas, Marrocos, entre outros. Segundo Costa, além de beneficiar os jovens, a medida também seria importante para a inclusão digital da população de terceira idade.

O vereador Cristiano Coller (Rede) informou que já havia encaminhado a Indicação nº 3.302/2018 para o Executivo, questionando a viabilidade de implantação do telecentro na região. O parlamentar entregou a resposta dada pela prefeitura para Costa. No documento, a administração municipal esclareceu que iniciou estudo de viabilidade e mapeamento de locais que possam atender a proposta.

Além de Coller, os vereadores Issur Koch (PP), Enio Brizola (PT) e o presidente do Legislativo, Felipe Kuhn Braun (PDT), destacaram a relevância da demanda para a comunidade.

Telecentro

Iniciativa voltada para a inclusão digital, os telecentros consistem em espaços gratuitos para o uso de computadores e internet, com auxílio de um profissional responsável. O objetivo é democratizar o acesso às tecnologias de informação e comunicação, proporcionando a qualquer cidadão a oportunidade de consumir e produzir conteúdo online. Hoje, o Município conta com sete telecentros ativos, nos bairros Boa Saúde, Canudos, Centro, Diehl, Ideal e Primavera. Além disso, a Prefeitura também disponibiliza cursos gratuitos de informática no Laboratório de Aprendizagem e Inclusão Digital Albano Hartz, localizado no Espaço Cultural do Calçadão Osvaldo Cruz.

 

Saiba os endereços e horários de atendimento dos telecentros hamburguenses.

 

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.