Tribuna Popular volta a ser usada após oito meses de interrupção

por Daniele Silva última modificação 04/11/2020 19h39
04/11/2020 - O cidadão Cláudio José Martins utilizou a Tribuna Popular durante a sessão desta quarta-feira, dia 4, para agradecer por trabalho realizado pela secretaria de Obras de Novo Hamburgo, que havia sido solicitado pelo vereador Sergio Hanich (MDB). O hamburguense também homenageou Waldemiro Claudino Peteffi pelo auxílio dado a ele e ao seu irmão Jorge há quase cinco décadas. Martins foi o primeiro a utilizar o espaço na sessão desde o início da pandemia. O local e o microfone foram higienizados, obedecendo aos cuidados sanitários necessários para se evitar a propagação do Coronavírus.
Tribuna Popular volta a ser usada após oito meses de interrupção

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Cláudio mostrou-se surpreso ao descobrir, meses atrás, que Miro, como era carinhosamente chamado, é pai do presidente da Câmara, vereador Gerson Peteffi. “Ele teve uma participação fundamental em nossas vidas, oferecendo a primeira oportunidade de trabalho a dois jovens sem nenhuma perspectiva. Começamos vendendo maçãs no local que hoje abriga as bancas e, assim, pudemos ter condições de comprar alimentos e roupas para nós e nossa família”, lembrou.

Peteffi agradeceu a homenagem. “Sinceramente não sabia que esse seria um dos temas da Tribuna. Foi uma surpresa para mim essa lembrança do meu pai, que realmente era um homem muito honesto, bondoso e preocupado com as outras pessoas”, finalizou.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda