Cidadão manifesta contrariedade a mudanças no Conselho Nacional do Ministério Público

por Luís Francisco Caselani última modificação 19/10/2021 03h13
18/10/2021 – O cidadão Cláudio Martins utilizou a tribuna durante a sessão plenária desta segunda-feira, 18, para tratar de assuntos gerais referentes ao país. Durante sua fala, o morador de Novo Hamburgo criticou a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição nº 5/2021, que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A matéria aumenta o número de indicações do Congresso Nacional de dois para cinco integrantes.
Cidadão manifesta contrariedade a mudanças no Conselho Nacional do Ministério Público

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Martins também aproveitou o espaço para fazer elogios à mobilização liderada pela Câmara de Novo Hamburgo contra o corte de repasses estaduais ao Hospital Municipal. O cidadão também parabenizou os procuradores do Legislativo, Deiwid Amaral da Luz e Wedner Lacerda, pela publicação de artigo sobre os 33 anos da Constituição Federal.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.