Cidadã divulga Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

por Tatiane Souza última modificação 24/06/2019 17h02
13/06/2019 – A sessão da Câmara desta quarta-feira, 12 de junho, contou com a participação da cidadã Jovita de Paula. Inscrita para fazer uso da Tribuna Popular, ela falou sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, que ocorre no próximo dia 15.
Cidadã divulga Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Sabemos que o país está passando por uma série crise econômica e de desemprego, e os idosos são os mais atingidos. O desespero aumenta porque falta saúde, faltam recursos financeiros e, por consequência, o índice de suicídio também está aumentando”, disse. Para ela, um futuro melhor para os idosos também depende das crianças. “É essencial estimularmos a convivência deles com a terceira idade, seja com os avôs, parentes próximos ou vizinhos, e sensibilizá-los sobre o que representa chegar a esta fase da vida e as dificuldades que encontram”, apontou Jovita. 

O presidente da Câmara, Raul Cassel (MDB), saudou a iniciativa da cidadã. O parlamentar lembrou um estudo o qual menciona que o número de desempregados vem diminuindo na faixa etária em questão, ao passo que a expectativa de vida tem aumentado. Patricia Beck (PPS) frisou a importância de políticas públicas para a terceira idade.

Conheça o site desenvolvido por Jovita.

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser feitas junto à Secretaria da Casa, no terceiro andar, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.

registrado em: ,