Casa da Praça apresenta 1ª Mostra de Choro, Samba e MPB

por Maíra Kiefer última modificação 10/09/2018 22h48
10/09/2018 - O artista e integrante do Conselho Municipal de Política Cultural de Novo Hamburgo (CMPC), Ben-Hur Pereira, divulgou na sessão plenária desta segunda-feira, 10 de setembro, a 1ª Mostra de Choro, Samba e MPB. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro em Novo Hamburgo. A atividade cultural está sendo promovida pela ocupação cultural Casa da Praça. Ele ocupou a tribuna da Casa Legislativa por requerimento verbal do vereador Issur Koch (PP).
Casa da Praça apresenta 1ª Mostra de Choro, Samba e MPB

Foto: Giovani Gafforelli/CMNH

Na sexta, dia 14, haverá um grande encontro com estudos de pandeiro, percussão e leitura rítmica. A aula será ministrada por dois mestres, professores da Oficina de Choro de Porto Alegre, Lucian Krolow e Guilherme Sanches (Fejão). Krolow é bacharel em flauta transversal pela UFPel. Desenvolveu diversos trabalhos ligados a música de câmara e teve participações em orquestras da cidade de Pelotas. No cenário musical de Porto Alegre desde 2010, vem atuando como flautista e arranjador em diversos shows e gravações ao lado dos principais nomes da música do Estado. Sanches iniciou suas atividades musicais em 1997. Estudou na Escola Portátil de Música (RJ), referência mundial no ensino e difusão da linguagem musical brasileira, e acompanhou grandes artistas da cena musical local e nacional em discos e shows. Em 2013, foi contemplado com o Prêmio Funarte de Música Brasileira com o projeto Pixingando. A oficina acontece no Palácio da Música e tem vagas limitadas.

Já no sábado, dia 15, músicos profissionais, professores e alunos estarão próximos do público, de modo informal e acolhedor, em uma roda de samba, que traz, para o salão da Casa da Praça, canções que fazem parte da cultura popular brasileira desses últimos 100 anos. Samba, Choro, Maxixe, Partido Alto, Valsas brasileiras, entre outros estilos, serão revisitados. Como as demais atividades promovidas pela ocupação cultural, o evento não tem fins lucrativos e a verba arrecadada nas aulas e ao chapéu servirá para pagamento do cachê dos professores, despesas de produção, e manutenção da Casa da Praça.


SERVIÇO:
O quê: 1ª Mostra de Choro, Samba e MPB
- Aulão de Choro
Data:14/09
Horário: 19h às 22h
Local: Palácio da Música
rua 5 de abril, 136 - centro de Novo Hamburgo (próximo à estação do trem)
Valor: R$ 30,00
Inscrições: 3594-4433

- Roda de Samba na Casa da Praça
Data:15/09
Horário: 18h
Local: Casa da Praça
rua Cacequi, 19 – Boa Vista – Novo Hamburgo
Entrada franca com contribuição espontânea