Carta de Serviços 2019 já está disponível aos cidadãos de Novo Hamburgo

por Tatiane Souza última modificação 25/03/2019 20h48
25/03/2019 – A oitava edição da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara Municipal de Novo Hamburgo já está disponível para a comunidade, seja na versão online, disponibilizada no site institucional, ou impressa, na sede do Legislativo. Com uma tiragem de 1,5 mil exemplares, ela também será entregue durante as palestras do Projeto Vereador Mirim. O documento tem como objetivo informar aos cidadãos quais os serviços prestados pelo Legislativo, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos. A Casa hamburguense é pioneira na criação e publicação de sua Carta de Serviços.
Carta de Serviços 2019 já está disponível aos cidadãos de Novo Hamburgo

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Dentre as informações disponibilizadas estão breve histórico sobre a Câmara Municipal, organograma, identidade organizacional, funcionamento das sessões ordinárias, comunitárias, solenes, extraordinárias e especial, comissões permanentes, Procuradoria Especial da Mulher, Conselho de Ética, tribuna popular, gabinetes parlamentares, ouvidoria parlamentar, Escola do Legislativo, Projeto Vereador Mirim, Secretaria e Protocolo. Além disso, a publicação apresenta meios de contato atualizados com os 14 vereadores e dados sobre a Gerência de Comunicação Social, dando destaque às diferentes ferramentas de interação com os parlamentares: portal de notícias, galeria de fotos, TV Câmara e páginas e perfis no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. 

A primeira edição da Carta de Serviços foi lançada em 2011, fruto de um trabalho voluntário de servidores da Câmara que pertencem ao Comitê de Gestão da Qualidade, instituído pela Resolução nº 6/2011 com o objetivo de aprimorar o desempenho administrativo e qualificar os serviços prestados.

Acesse aqui a oitava edição da Carta de Serviços ao Cidadão de NH.