Câmara retoma expediente de oito horas e suspende feriado de carnaval

por Tatiane Souza última modificação 01/02/2021 18h46
1º/02/2021 – A partir de 1º de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo volta a realizar duas sessões plenárias semanais – segundas-feiras, às 18h, e quartas-feiras, às 14h. Além disso, o Legislativo retoma o expediente externo de oito horas diárias. A iniciativa é da Mesa Diretora 2021, integrada pelos vereadores Raizer Ferreira (PSDB), Gerson Peteffi (MDB), Cristiano Coller (PTB) e Semilda dos Santos – Tita (PSDB). As medidas, que incluem ainda a suspensão do feriado de Carnaval, estão previstas em resoluções que estabelecem ainda ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Câmara retoma expediente de oito horas e suspende feriado de carnaval

Divulgação/CMNH

O acesso de público externo ao plenário será limitado a 50% da capacidade total permitida. Já gabinetes parlamentares e setores administrativos poderão receber apenas duas pessoas por vez. A instituição garantirá segurança sanitária suficiente para as pessoas que frequentarem as repartições, bem como fornecerá insumos de higiene e produtos correlatos recomendados pelo Ministério da Saúde e demais órgãos de saúde pública. O uso de máscara é obrigatório. 

Os servidores do Legislativo obedecerão escalas de revezamento para reduzir fluxo, contato e aglomerações de funcionários públicos, prestadores de serviços, colaboradores e público em geral. Quando não estiverem trabalhando presencialmente, os funcionários devem adotar o sistema de teletrabalho.

Sobre o modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o Legislativo adotará as medidas da bandeira imediatamente abaixo à vigente. Os parlamentares lembram que deliberações semelhantes já foram adotadas por outros municípios da região. 

Em fevereiro, a Câmara seguirá o mesmo horário de atendimento praticado pelo Executivo municipal:

Segunda-feira: das 12h às 18h
Terça, quarta e quinta-feira: das 9h às 18h
Sexta-feira: 8h às 14h