Câmara participa de Programa de Eficiência Energética promovido pela RGE Sul

por Jaime Freitas última modificação 09/01/2020 15h29
08/01/2020 – A RGE Sul está efetuando trocas de lâmpadas fluorescentes no Palácio Cinco de Abril, sede do Parlamento hamburguense, por lâmpadas do tipo “LED”, mais econômicas. A Câmara Municipal de Novo Hamburgo faz parte de um Programa de Eficiência Energética, patrocinado pela distribuidora de energia. A iniciativa, que promove maior racionalização no consumo de energia elétrica, está sendo estendida às instituições de ensino, hospital, postos de saúde e prédios públicos do município.
Câmara participa de Programa de Eficiência Energética promovido pela RGE Sul

Foto: Jaime Freitas/CMNH

“As lâmpadas substituídas por tecnologia LED vão garantir uma maior redução de consumo de energia e gerar mais economia na conta de luz, impactando positivamente nos cofres públicos, recursos que poderão ser revertidos em melhorias no atendimento à população”, disse o presidente da Câmara, o vereador Gerson Peteffi (MDB).

O Parlamento buscava fazer parte do programa e após muita negociação entre servidores da Câmara e a empresa de energia, iniciada em 2019, o pleito foi atendido na primeira semana do ano legislativo, quando a Casa recebeu a visita dos técnicos da RGE para a troca de 530 lâmpadas fluorecentes, que ainda não haviam sido substituídas pela Administração do Palácio Cinco de Abril. A redução será acompanhada mês a mês e, de acordo com o técnico Diego dos Santos, da empresa 3e Engenharia, o consumo de uma lâmpada LED é 57% inferior ao de uma fluorescente.

“O Programa de Eficiência Energética, por financiar 100% do investimento para o cliente, é uma grande vantagem para os participantes, já que proporciona uma redução na conta de luz sem a necessidade de desembolso de recursos próprios. Além disso, estimula empresas e órgãos públicos a desenvolver uma relação mais consciente com o consumo de energia”, afirma o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia. A RGE Sul é uma empresa do Grupo CPFL Energia.

 

*Matéria alterada no dia 09/01/2020

*Com informações da Assessoria de Imprensa da RGE Sul.

registrado em: