Câmara lança material com atividades lúdicas para as crianças brincarem durante o isolamento social

por Tatiane Souza última modificação 29/04/2020 17h03
16/04/2020 – Com o objetivo de proporcionar atividades lúdicas para as famílias que estão em casa durante essa fase de isolamento social, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo lança um material com atividades para as crianças e os pais brincarem e se divertirem. As escolas da rede municipal estão com as aulas suspensas por tempo indeterminado desde o dia 23 de março, conforme o Decreto nº 9.155/2020. Instituições de ensino particulares e da rede estadual também estão com as portas fechadas. A medida foi tomada seguindo padrões mundiais para conter a pandemia do novo coronavírus.
Câmara lança material com atividades lúdicas para as crianças brincarem durante o isolamento social

Ilustrações: Vitória Maahs/CMNH

As ilustrações e ideias foram realizadas pela estudante de Publicidade e Propaganda Vitória Maahs e supervisionadas pelo setor de Comunicação Social do Legislativo. A Turma do Edu convida as crianças para brincarem em atividades que englobam receita de bolo de caneca, pote da calma, caldeirão da bruxa, plantação de morangos, pescaria e areia da lua. Tudo isso costurado por meio de uma história que envolve diversos personagens. 

Que tal aproveitar o momento e se engajar nessa ideia? O Edu, a Nina e a Flora te esperam para essa aventura. Aproveite para marcar a @camaranh no Instagram e a TV Câmara NH no Facebook para mostrar aos amiguinhos as suas artes. Vamos brincar?

Clique aqui para baixar o material na íntegra e se divertir. Em algumas atividades, peça a ajuda de um familiar.

registrado em: