Câmara lança campanha de arrecadação de materiais escolares

por Daniele Silva última modificação 13/02/2020 15h06
10/02/2020 – As dificuldades vivenciadas por diversas famílias no Município de Novo Hamburgo a cada início de ano letivo motivaram o presidente do Legislativo, Gerson Peteffi (MDB) junto aos demais parlamentares, a propor o lançamento de uma campanha de doação de material escolar. Divulgada na sessão plenária desta segunda-feira, dia 10, a iniciativa, chamada de A volta às aulas é uma aventura, é uma promoção da Escola do Legislativo e da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.
Câmara lança campanha de arrecadação de materiais escolares

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O material doado vai ser encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação (Smed) para o devido encaminhamento. Na tribuna, o presidente Peteffi pediu o engajamento dos vereadores, servidores da Casa e da comunidade, lembrando que a distribuição dos materiais será definida conforme critérios da Smed.

O objetivo, segundo o vereador, é levar aos alunos das mais diversas escolas as ferramentas básicas para que possam estudar. “Espero que esse receptáculo fique lotado o quanto antes para que possamos encaminhar os materiais já no início do ano letivo, marcado para o dia 17 deste mês, para que mais crianças estejam munidas de lápis, borrachas, cadernos e demais itens necessários.” Por fim, o parlamentar destacou o papel da educação no desenvolvimento dos pequenos. “É uma escada para que possam ter um futuro digno”, finalizou.

O vice-presidente, Raul Cassel (MDB), parabenizou o colega pela iniciativa e reforçou o pedido à comunidade. “O que para alguns não custará muito, pode fazer toda a diferença na vida de uma criança. Muitas vezes o fato de não ter o material solicitado, pode ocasionar algum tipo de trauma àqueles cujas famílias não têm condições de adquirir os objetos necessários para a volta às aulas.”

As doações devem ser feitas na Rua Almirante Barroso, 261 – Centro. As caixas de coleta estarão disponíveis no saguão do parlamento municipal.