Câmara homenageia servidor público de Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 17/08/2021 01h25
16/08/2021 - A Câmara Municipal de Novo Hamburgo aprovou, por unanimidade, Voto de Congratulações ao servidor Eliseu Carlos Raimundo por sua aposentadoria após serviços prestados no serviço público municipal. O Requerimento nº 1172 de 2021 foi incluído na Ordem do Dia por solicitação verbal do vereador Sergio Hanich (MDB). Autor do pedido, Serjão abriu para os demais vereadores que assinassem o documento. Raimundo completou 29 anos na Guarda Municipal do município.
Câmara homenageia servidor público de Novo Hamburgo

Foto: Daniele Souza/CMNH

Eliseu Carlos Raimundo foi empossado no dia 4 de janeiro de 1992, como Inspetor-Chefe no setor de Escola da Guarda Municipal, local de formação das primeiras turmas da instituição. No dia 23 de março do mesmo ano, após ter sido aprovado no concurso, foi efetivado como servidor do município. Em sua trajetória profissional na Guarda, ajudou a criar os projetos "Teatro", "Canal Livre", Apito de Ouro", além da "Guarda Mirim", que ensina e ampara crianças de Novo Hamburgo. Formado em Gestão Pública,  pós-graduado em Direito Penal e Processual, Operações Policiais, e Gestão de Trânsito, atualmente é mestrando em Segurança Cidadã.

O guarda municipal Gilson Amaral ocupou a tribuna para fazer a homenagem em nome da corporação. "Agradeço a oportunidade de homenagear o colega e amigo Eliseu, que tem uma história importantíssima em nossa valorosa Guarda Municipal. Tenho aqui uma grande responsabilidade, pois o Eliseu sempre foi um espelho para mim. Está chegando o fim de uma linda trajetória de uma das tuas etapas profissionais. Não poderia deixar de registrar em palavras a excelência do teu serviço prestado à sociedade. Sentiremos a tua falta, das conversas noturnas, dos conselhos, dos apoios, das risadas e da tua paixão por essa farda azul-marinho, que tanto amas. Esperamos que essa saída seja para o teu melhor, afinal, este momento chega para todo profissional. Por onde andar, lembras que aqui na Guarda deixastes pessoas que só te querem o bem e torcem para o teu sucesso. Independente das dificuldades, o teu legado será seguido", disse Amaral.

Ao final da fala Guarda Municipal, o proponente da homenagem, o vereador Sergio Hanich, e Gilson Amaral fizeram a entrega de um quadro comemorativo à Eliseu Raimundo.

Após o ato da entrega do quadro, Raimundo ocupou a tribuna. Emocionado, relembrou das pessoas que marcaram sua trajetória no serviço público. "Quando entrei na Guarda, em 1992, foi por meio de uma continência feita ao Coronel Antônio Francisco Mesquita Salgado, que me passou, à época, ao seu assessor Natalício Blanco, quando fiz a primeira entrevista. Eu ainda era Sargento no Exército e também chorei ao sair de lá, pois era uma paixão na minha vida. A missão inicial, quando entrei na Guarda, foi ajudar a formar 180 guardas. Depois, foram muitos os projetos executados pela corporação. Errei e acertei, mas mesmo errando eu quis acertar. Eu deixo a Guarda, esperando que entre em uma nova fase nessa vida, e que eu possa fazer pela cidade de Novo Hamburgo tudo o que for possível, obrigado a todos!", finalizou.