Câmara homenageia os 30 anos do Ministério Batista Cristo É a Vida

por Jaime Freitas última modificação 19/09/2018 20h05
19/09/2018 – Os vereadores hamburguenses dedicaram o início da sessão ordinária desta quarta-feira, 19 de setembro, para homenagear os 30 anos de fundação do Ministério Batista Cristo É a Vida (MBCV), instituição religiosa com sede no bairro São Jorge. O reconhecimento, proposto pela Mesa Diretora da Câmara e aprovado pelos demais parlamentares, foi formalizado com a entrega de um quadro comemorativo ao apóstolo Nelsi Rorato, presidente da igreja.
Câmara homenageia os 30 anos do Ministério Batista Cristo É a Vida

Fotos: Anderson Huber/CMNH

"É uma alegria ser proponente, junto aos outros parlamentares que compõem a Mesa Diretora, de uma singela, mas importante homenagem a uma instituição que tanto faz por nossa comunidade. Quando falo do Ministério Batista Cristo É a Vida, falo também de amigos. Sempre fui bem recebido por vocês, e os laços se estreitaram no decorrer de nossas caminhadas. E esse carinho não é exclusivo, é para todos. Saber lidar e cuidar de pessoas é uma prática recorrente no ministério. Nós, enquanto poder público, sabemos das limitações que muitas vezes temos em atender a sociedade. Queremos cumprimentá-los com muito vigor, pois temos em vocês um parceiro. As diversas ações sociais por vocês executadas fazem a diferença na vida das pessoas e melhora a comunidade”, declarou o presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun, que falou em nome da bancada do seu partido, o PDT, e das bancadas do PT e SD.

Saúdo a iniciativa da Mesa por esta importante homenagem. A vida se faz não só pelo crescimento do material físico que esta instituição conseguiu construir no decorrer do tempo, mas especialmente pelas atividades de apoio ao ser humano que realiza com muito cuidado e afinco. É o que realmente faz a diferença. E podemos citar várias, como o trabalho realizado com jovens, a 'Festa dos Povos', o estímulo aos empreendedores, a atenção aos adictos, pessoas que têm dependência química, a assistência aos moradores de rua, palestras de saúde, apoio espiritual em hospitais e a escola. Parabéns por esses 30 anos. A obra não está concluída, sabemos. Aqui não estamos apenas prestando uma homenagem, mas reconhecendo o grande trabalho que vocês fazem à comunidade de Novo Hamburgo”, disse Raul Cassel, que falou em nome da bancada do MDB.

“Destacamos aqui os 30 anos de uma entidade que faz um trabalho diferenciado em nosso município. Se nossa cidade não está pior, é por causa de pessoas como vocês, que trabalham pelos bons valores sociais e que ajudam a transformar vidas. Somos gratos ao trabalho do Ministério Batista Cristo É a Vida. Que no futuro possamos ter momentos como esse e, mais uma vez, agradecer pelo lindo trabalho de vocês”, ressaltou Issur Koch, que falou em nome da bancada do PP.

“Nessas três décadas, vocês trabalharam várias formas de promover a fé, e por isso chamo a obra de vocês de 'Cidade da Fé'. Nestes 30 anos buscaram desenvolver várias formas de trabalhar a fé dentro das pessoas. Quem foi que disse que fé não combina com dança, com teatro, com alegria e empolgação de jovens, com reuniões e jantares de empreendedores para debaterem melhorias em suas vidas através do trabalho digno? Quem foi que disse que na fé não se canta, não se divide gastronomia mundial? A fé move montanhas, e vocês provam isso todos os dias“, relatou Patricia Beck (PPS).

É uma honra estar aqui. É uma dádiva divina. Não inventei esse trabalho. Fica difícil resumir a história da minha vida e tudo que me motivou nestes poucos minutos que ocupo este espaço. É mais rápido dizer que tive que ceder ao clamor pela vida e pelas obras de Deus. Defendo um princípio básico: se você quer mudar o mundo, comece a mudança por você. Um homem sem Deus não é completo. O ser humano se perde na vida quando se perde nele os princípios de Deus. Precisamos ver o ser humano como um todo. Somos a família de fé e da fé! Deus projetou as pessoas para viverem em comunidade para desenvolverem um propósito, uma missão de vida que envolve as áreas social, material e espiritual. As nossas famílias são representações preciosas da família de Deus", disse Nelsi Rorato, presidente do MBCV.

MBCV

Fundado em 1988, a então Missão Evangélica Cristo É a Vida surge a partir de uma busca por um novo modelo de igreja, com espaço para as famílias e um ensino completo para a vida. Reunidos inicialmente em um prédio alugado na avenida Victor Hugo Kunz, e após uma breve passagem pelo Lar do Menino, a igreja foi crescendo até instalar-se em sua atual sede, na rua Sobradinho, 301, no bairro São Jorge. O hoje Ministério Batista Cristo É a Vida conta com células também nos municípios de Cachoeirinha, Campo Bom, Canguçu, Dois Irmãos, Estância Velha, Harmonia, Ivoti, Joinville, Parobé, Portão, Santa Maria, Santiago, São Leopoldo, Sapiranga, além da cidade boliviana de Trinidad.