Câmara homenageia os 20 anos de circulação da revista Expansão

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/11/2019 20h27
27/11/2019 – No final do ano, a revista Expansão celebra o 20º aniversário do lançamento de sua primeira edição. Durante o período, a publicação mensal consolidou-se na região com pautas sobre empreendedorismo, saúde, cultura, moda e gastronomia. Para destacar o espaço conquistado pelo veículo, a Câmara de Novo Hamburgo organizou um momento de homenagem no início da sessão plenária desta quarta-feira, 27. Proponente do reconhecimento, o vereador Felipe Kuhn Braun (PDT) entregou quadro comemorativo ao casal de diretores da revista, Ana Pacheco e Sérgio Jost.
Câmara homenageia os 20 anos de circulação da revista Expansão

Foto: Kassiane Michel/CMNH

O parlamentar ressaltou a importância conquistada pelo veículo de comunicação na cidade e no estado. “São 20 anos de uma construção premiada e, mais do que isso, prestigiada e respeitada pela comunidade. Vocês, enquanto grandes produtores de notícias, não teriam o mesmo sucesso sem os leitores que conquistaram. Percebo o quanto prezam pela qualidade na fotografia e na informação, sempre trabalhando pautas construtivas nos mais variados temas. Um cuidado principalmente para o leitor. Muitas empresas, especialmente no ramo da comunicação, tiveram que fechar as portas nos últimos anos, mas vocês conseguiram se reinventar para permanecer no mercado”, enalteceu Felipe.

O presidente da Câmara, Raul Cassel (MDB), salientou que a homenagem é um reconhecimento à grandeza da revista. “Um veículo de comunicação premiado, renomado e que vem conquistando a simpatia da população de sua região de abrangência. Fruto do trabalho de um casal que veio de Santa Cruz do Sul e, de maneira bastante humilde, surgiu com a ideia de implantar uma revista na nossa cidade. A Expansão construiu uma leitura agradável, dentro de seu contexto de variedades, e se enraizou como meio de comunicação e informação, reconhecendo profissionais que se destacam nas mais diferentes áreas”, comentou o vereador.

O diretor comercial da revista, Sérgio Jost, agradeceu as falas dos parlamentares. “É uma honra muito grande receber esse reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos há 20 anos. Fazer jornalismo no interior é muito difícil. Mesmo com as novas tecnologias, provamos que um trabalho profissional e dedicado consegue manter as características do impresso. Preferimos fazer um jornalismo alternativo e que venha ao encontro do que a comunidade quer. Trazemos a informação com um conteúdo diferenciado, que atraia o leitor. Esta homenagem avaliza o trabalho que realizamos e nos incentiva a continuarmos trazendo a melhor informação com a melhor qualidade”, finalizou Jost.

Revista Expansão

Idealizada pelo casal Ana Pacheco e Sérgio Jost, a revista Expansão, ainda sob o nome Expansão do Vale, teve sua primeira edição lançada no dia 20 de dezembro de 1999. Pautada pela credibilidade e o compromisso com a informação, a publicação destacou-se pela elaboração de reportagens sobre temas como empreendedorismo, saúde, cultura, moda e gastronomia. Ao longo das duas décadas, foram 233 edições mensais e diversos prêmios vinculados ao setor varejista.

Hoje, a revista possui 5,8 mil assinantes e uma tiragem mensal de 8 mil exemplares. Estima-se que a publicação atinja mais de 72 mil leitores em 72 cidades da região metropolitana, Região das Hortênsias e Vales do Sinos, Caí, Paranhana e Rio Pardo. Com sede própria na rua Quintino Bocaiúva, no Centro, o veículo também conta com o anuário Expansão Noivas, que vem se firmando como um dos principais periódicos no segmento de festas e casamentos. Além disso, o Portal Expansão contabiliza mais de 30 mil visualizações mensais.

registrado em: