Câmara homenageará os 50 anos do Rotary 25 de Julho

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/11/2018 16h33
27/11/2018 – Um dos quatro clubes de Rotary existentes em Novo Hamburgo, o 25 de Julho comemorou seu cinquentenário no início de agosto. Como forma de reconhecimento ao trabalho realizado por seus associados ao longo dessa primeira metade de século, a Câmara promoverá sessão solene na noite desta quinta-feira, 29 de novembro. A homenagem foi proposta pelos vereadores Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PDT), Gabriel Chassot (Rede), Raul Cassel (MDB) e Vladi Lourenço (PP). A atividade terá início às 19 horas no Plenário Luiz Oswaldo Bender, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro.
Câmara homenageará os 50 anos do Rotary 25 de Julho

Crédito: Thanise Melo/CMNH

Rotary Club

Criado em Chicago no início do século XX, o Rotary constituiu-se ao longo dos anos como uma organização internacional de clubes de serviço. Conhecidos como rotarianos, seus membros prestam apoio voluntário a suas comunidades, promovendo a ética nos negócios e desenvolvendo projetos em áreas como saúde e educação. Atualmente, a iniciativa está presente em 217 países, somando mais de 35 mil clubes e 1,2 milhão de associados.

Um dos países com maior presença rotariana, o Brasil conta com 2.409 clubes, envolvendo diretamente mais de 53 mil pessoas. Em Novo Hamburgo, há quatro grupos ativos, entre os quais o Rotary Club 25 de Julho. Fundado em 9 de agosto de 1968, o núcleo possui 38 membros, que se reúnem semanalmente às quintas-feiras na rua Marcílio Dias, 1725, no Centro.