Câmara está presente na Mostratec 2018

por Maíra Kiefer última modificação 24/10/2018 17h18
23/10/2018 – Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara de Novo Hamburgo está presente com estande na maior feira de iniciação científica da América Latina. O espaço institucional do Legislativo hamburguense tem por objetivo promover encontros sobre temas relacionados à educação e às atividades parlamentares, além de realizar entrevistas no estúdio da TV Câmara sediado nos pavilhões da Fenac.
Câmara está presente na Mostratec 2018

Foto: Anderson Huber/CMNH

A primeira convidada desta edição foi a secretária de Educação do Município, Maristela Guasseli. Na oportunidade, ela falou sobre o Fórum da Rede Municipal de Ensino, realizando nesta terça-feira, dia 23, também na Fenac, quando a Smed lançou a primeira edição da revista Saberes. A publicação reúne 20 trabalhos apresentados por educadores hamburguenses no fórum de 2017. 

O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), também concedeu entrevista no estúdio na Mostratec. O pedetista destacou a importância dos projetos científicos desenvolvidos pelos jovens participantes da feira. Felipe falou ainda sobre os dois prêmios que serão concedidos pelo Legislativo: o Cientista Júnior e o Cientista Jovem de Novo Hamburgo, destinados aos trabalhos de maior destaque das escolas do Município do ensino fundamental e médio.

Além das entrevistas, os profissionais da Casa também estão produzindo reportagens sobre as atividades e projetos finalistas da Mostratec. Os programas serão exibidos a partir desta quarta-feira, dia 24, no canal 16 da NET e na página da TV Câmara no Facebook.

registrado em: ,