Câmara deve firmar parceria com Escola do Legislativo porto-alegrense

por Daniele Silva última modificação 24/05/2019 13h23
20/05/2019 – Com objetivo de firmar parceria com o setor educacional da Câmara hamburguense, o diretor da Escola do Legislativo Julieta Battistioli, da Câmara de Porto Alegre, Lúcio Antônio Almeida, e a assessora de relações institucionais, Rosâne Vilasbôas, estiveram em Novo Hamburgo na tarde desta segunda-feira, dia 20. Os servidores destacaram a estrutura da Casa e convidaram o presidente, vereador Raul Cassel (MDB), para realizar uma visita institucional ao parlamento da Capital.
Câmara deve firmar parceria com Escola do Legislativo porto-alegrense

Foto: Kassiane Michel/CMNH

A diretora da Escola do Legislativo hamburguense, Maria Carolina Hagen, apresentou as ações desenvolvidas pelo setor, em especial o Projeto Vereador Mirim. A servidora enfatizou a importância de estreitar relações com o órgão porto-alegrense, transformando a Câmara de Novo Hamburgo em um polo de conhecimento voltado aos cidadãos do Vale dos Sinos. O diretor-geral, Deiwid Amaral da Luz, também participou do encontro.

Rosane ressaltou o interesse em firmar convênios de cooperação com instituições da Região Metropolitana. “Um dos objetivos da nossa escola é promover capacitação e formação além da sede. Por isso a iniciativa de vir a Novo Hamburgo. Foi a oportunidade para conhecermos um dos legislativos com conhecimento bem avançado e estrutura organizacional mais completa do Estado.” Almeida lembrou a necessidade de estabelecer relação com uma cidade tão importante quanto Novo Hamburgo e debater demandas comuns aos dois municípios. No mês de setembro, o plenário Luiz Oswaldo Bender deverá sediar congresso promovido pelo parlamento da Capital.

Raul Cassel falou sobre a expectativa de crescimento com a troca de experiências entre as casas legislativas. “Fico feliz em reconhecerem a nossa cidade, a nossa Câmara com referência entre os parlamentos da Região.” Para o vereador, a parceria trará muito aprendizado para os servidores e bons frutos para a comunidade.

Sobre a Escola

Atuante desde 2007, a Escola do Legislativo Julieta Battistioli organiza e promove gratuitamente palestras, cursos, debates, seminários e grupos de estudo visando a qualificação pessoal e profissional. Os eventos promovidos pela Escola são representados por convidados da Capital e região metropolitana, que compartilham de sua formação acadêmica e valorizam o conhecimento intelectual na Região.