Câmara de Novo Hamburgo deve entregar à Prefeitura 80 bens em desuso

por Jaime Freitas última modificação 05/10/2020 22h56
05/10/2020 – Todos os anos, o Legislativo hamburguense realiza o levantamento dos itens que compõem seu patrimônio. A partir do inventário, o setor responsável, com anuência da Diretoria Administrativa, identifica bens que não têm mais utilidade para o trabalho prestado por vereadores e servidores. Este ano, foram 80 objetos relacionados, como armários, cadeiras, computadores e televisores. Os itens serão entregues à Prefeitura. A destinação é autorizada por projeto de resolução, aprovado em primeiro turno na noite desta segunda-feira, 5.
Câmara de Novo Hamburgo deve entregar à Prefeitura 80 bens em desuso

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

O texto é da Mesa Diretora, composta pelos vereadores Gerson Peteffi (MDB), Raul Cassel (MDB), Tita (PSDB) e Sergio Hanich (MDB).

Confira a lista dos itens no Anexo II do PR nº 9/2020. 

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.