Câmara de Fazenda Vilanova conhece Escola do Legislativo de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 13/01/2023 18h36
13/01/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, a visita do vereador João Batista Fernandes da Silva, presidente do Legislativo de Fazenda Vilanova, município do Vale do Taquari. Acompanhado de duas servidoras, o parlamentar se deslocou ao Vale do Sinos para conhecer o trabalho realizado pela Escola do Legislativo hamburguense, que completou oito anos de atuação no último mês de outubro. Ele foi recepcionado pela diretora da Escola, Maria Carolina Seitenfus Hagen, e pelo diretor-geral da Casa, Flávio Luís Teixeira da Silva. O encontro ocorreu na sala de reuniões da presidência.
Câmara de Fazenda Vilanova conhece Escola do Legislativo de Novo Hamburgo

Fotos: Luís Francisco Caselani/CMNH

O vereador vilanovense explicou que a visita integra um movimento da Câmara de buscar maior protagonismo, independência e estreitar o contato com seus pouco mais de 4 mil habitantes. “Vimos na Escola do Legislativo uma maneira de fazermos o projeto que queremos: aproximar mais a comunidade da Câmara de Vereadores. A implantação da escola abriria um leque bem amplo para a promoção de atividades que envolvam a nossa população, atraindo os cidadãos para as discussões do nosso município”, salientou.

Com menos de uma década de funcionamento, a Escola do Legislativo de Novo Hamburgo tem se tornado referência para outros órgãos públicos e exerce papel importante na articulação de ações junto a instituições congêneres. Recebemos a visita de integrantes de diversas câmaras municipais interessadas em conhecer as atividades e projetos desenvolvidos pelo setor para utilizar em suas respectivas casas legislativas. Estamos sempre à disposição para compartilhar os nossos projetos e experiências, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento de instituições públicas e privadas”, ressalta Maria Carolina.

Além do presidente João Batista, a Câmara de Fazenda Vilanova também esteve representada por sua diretora-geral, Daniela Felis, e a analista Joice Gregorius. Responsáveis por comandar toda a estrutura administrativa e legislativa da Casa, as duas servidoras aproveitaram o encontro para conhecer ferramentas e plataformas digitais que possam aperfeiçoar o trabalho dos nove vereadores da cidade.

registrado em: