Câmara celebra nesta quinta os 15 anos do Grupo Pensando Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani última modificação 09/10/2018 20h34
09/10/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo se reunirá em sessão solene na noite desta quinta-feira, 11 de outubro, para comemorar a passagem dos 15 anos do Grupo Pensando Novo Hamburgo. Proposta pela vereadora Patricia Beck (PPS), a homenagem celebra o empenho de homens e mulheres que se unem desde março de 2003 na busca de alternativas para o desenvolvimento do município. A solenidade ocorrerá a partir das 19 horas no Plenário Luiz Oswaldo Bender, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro.
Câmara celebra nesta quinta os 15 anos do Grupo Pensando Novo Hamburgo

Foto: Thanise Melo/CMNH

O grupo

O Pensando Novo Hamburgo surgiu no dia 27 de março de 2003 a partir da iniciativa de membros da comunidade que desejavam fazer mais pela cidade. Voluntários, atuam sobre três pilares básicos: social, comunitário e comercial. Hoje, são mais de 100 instituições e empresas representadas e engajadas no movimento, além dos profissionais liberais que não recebem qualquer provento e não procuram nenhuma projeção pessoal, porém possuem um objetivo em comum: pensar Novo Hamburgo.

Várias iniciativas marcaram a atuação do Grupo na cidade ao longo desses 15 anos e contribuíram para o desenvolvimento da sociedade hamburguense, dentre eles as campanhas: "O Trem é Nosso", "Sinal Vermelho", "100% Iguaçu" e "Novo Hamburgo Beleza". O trabalho social prossegue com projetos sobre planejamento familiar e gravidez na adolescência, revitalização de escolas, recuperação de praças, combate às pichações e valorização dos grafiteiros, conscientização no trânsito, arborização, escolas profissionalizantes, resíduos sólidos e presidiários.

registrado em: