Câmara celebra convênio com Escola Superior de Auditoria Pública

por Daniele Silva última modificação 06/08/2021 23h39
06/08/2021 – A Câmara de Novo Hamburgo, por meio da Escola do Legislativo, celebrou termo de cooperação técnica como Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, representando a Escola Superior de Auditoria Pública – Esap. O objetivo do acordo é promover atividades para formação, capacitação, qualificação e divulgação de conhecimento sobre gestão pública.

Conforme o termo, devem ser elaborados planos de trabalho específicos. As ações podem ser conjuntas ou realizadas por um dos parceiros. O documento foi assinado pelo presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins; o diretor-geral da ESAP, Sandro Trescastro Bergue; o presidente da Câmara, Raizer Ferreira e a diretora da Escola do Legislativo de Novo Hamburgo, Maria Carolina Hagen.

Clique aqui para ler o Termo de Cooperação

A ESAP

A Escola Superior de Auditoria Pública – ESAP é um órgão criado por membros da carreira de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, no âmbito do Departamento de Estudo e Pesquisa do Centro de Auditores Públicos Externos do TCE RS.

O desafiante cenário em que se inserem a sociedade, o estado e a administração pública representa proporcional oportunidade de transformações pela via da alavancagem das capacidades não somente dos atores estatais, como dos cidadãos. Nesse espaço destacam-se os agentes públicos – agentes políticos e servidores públicos – interagentes no ciclo de gestão pública em cujo centro estão os órgãos de planejamento, de execução e de controle.

registrado em: